Formula 1 – 2016 – Nico Rosberg Revela Aposentadoria na Categoria

0
420

Cinco dias após tornar-se campeão mundial na Fórmula 1, Nico Rosberg surpreendeu o mundo e anunciou nesta sexta-feira (2) sua aposentadoria da Fórmula 1.  O piloto alemão de 31 anos afirmou que tomou a decisão na última segunda-feira, dia 28.

Formula 1 - 2016 - Nico Rosberg Revela Aposentadoria na Categoria
Formula 1 – 2016 – Nico Rosberg Revela Aposentadoria na Categoria

Rosberg começou a carreira na Fórmula 1 em 2006, e no total disputou 206 grandes prêmios pela Williams e pela Mercedes. Conquistou ao todo 23 vitórias, 57 pódios e 30 pole-positions.

Em uma longa postagem, o piloto alemão lembrou sua trajetória de 25 anos nos esportes a motor “com todo o árduo trabalho, o sofrimento, os sacrifícios”. Rosberg destacou que a temporada atual, que se encerrou no último domingo (27), foi “muito difícil” e que as decepções com a perda de título em 2015 e 2014 foram o “combustível para elevar minha motivação a níveis que eu nunca tinha experimentado antes”.

Na opinião de torcedores, o titulo pouco esperado, a rivalidade e a humilhação no final da temporada foram muito para o monegasco com cidadania Alemã. As próximas temporadas o colocaria no patamar natural de um piloto sem sal/açucar assim como outros já conhecidos. Felipe Massa, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Sebastian Vetel. Deixando claro que qualquer piloto pode ser campeão do mundo quando a sua equipe(melhor da atualidade) o assiste em detrimento ao companheiro.

*Informações da Agência Brasil.

Formula 1 – 2016 – Nico Rosberg Revela Aposentadoria na Categoria
Avalie esta notícia