FÓRMULA 1 – GP do Bahrein – 2019 – Final

FÓRMULA 1 – GP do Bahrein – 2019 – Final
5 100% 22

Passamos pela 2ª (segunda) etapa da temporada 2019 da Fórmula 1! Bem no meio do deserto, no Bahrein, Leclerc foi o pole position em dobradinha da Ferrari. (Aparentando ter mais intimidade com o nome carro que Vettel) – Minha opnião pessoal sempre contra o Vettel não conta muito certo? Lewis Hamilton seguido de Bottas na segunda fila!

Na largada, o novato da Ferrari perdeu posições para Vettel e Bottas, mas surpreendentemente precisou de nada mais nada menos que de apenas 6 voltas para conseguir recuperar e retoma a liderança!

Vitória Garantida para de Leclerc

A vitória garantida tinha que ter uma quezinho de novela mexicana. Digna de ser adquirida e transmitida por Silvio Santos no SBT. Pois a vida do garoto virou um drama drama que o mesmo não conteve em questionar o time pelo rádio. (Pessoal que P*** está acontecendo?) com problemas no sistema de recuperação de energia faltando 10 voltas.

GP do Bahrein – 2019 – Final

Não sendo chato e nem nada, e repare isso não é repeteco de outras corridas. Mas a frase a seguir aconteceu na segunda etapa de Formula 1 de 2019. “Com o erro de Vettel” Hamilton e Bottas levaram de bandeja no COLINHO querido a dobradinha da Mercedes. Vamos falar a verdade? Se, não tivessem o final de semana inteiro, mantido a força e a regularidade, mesmo estando atrás. Não teriam chance de ganhar. Mas se comprometeram o tempo todo! assim como em campeonatos anteriores. Com uma bandeira amarela faltando 2 voltas, Leclerc conseguiu ao menos assegurar o pódio! (Não foi fácil e o próprio ainda perguntou no rápido “Pessoal, vamos terminar com o Safetcar na pista?” e teve como resposta para o seu desespero. “Não sabemos ao certo ainda!”)

Em resumo, Leclerc deixou Hamilton 10 segundos atrás, tinha mais de 30 segundos à frente de Bottas. Que continue seguro de seus ideais, o garoto é bom! Vettel termina em 5º, com Max em 4º. Destaque também para Ricciardo e Hulkenberg que estavam conseguindo contornar bem suas posições de largada, mas com PROBLEMAS mecânicos/elétricos AO MESMO tempo, abandonam.

Resultado final:

Volta 42, boa disputa entre as Renaults com Hulkenberg em 5º e Ricciardo em 6º. Vettel se aproxima e ultrapassa Ricciardo, assumindo a 6ª posição. Ricciardo começa a perder mais algumas posições e na volta 46 era o 9º.

E… LECLERC reporta algum problema no motor da sua Ferrari. UAU! A diferença para Hamilton cai de 10 segundos para 6 segundos. Problemas com sistema de recuperação de energia, o que complica a vida de Leclerc – vinha em prova sensacional!

Foto: Twitter Oficial F1

Volta 48, Hamilton encosta e obviamente ultrapassa Leclerc. MAIS SORTE que JUÍZO Mercedes! Sem sorriso Totto! Sem sorriso! Naquele momento a diferença de Leclerc para Bottas era de 27 segundos e diminuindo.

Mercedes de Bottas Encosta

Bottas encosta na volta 53, Leclerc é ultrapassado até por retardatários. Volta seguinte Bottas ultrapassa o piloto da Ferrari, que agora tem Max Verstappen atrás. De forma incrível, as 2 RENAULTs tem PROBLEMAS mecânicos/elétricos AO MESMO tempo e abandonam. Safety Car na pista, faltando 2 voltas!

E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! PROVA SENSACIONAL de Charles Leclerc! Que pena que a Ferrari não o deu um carro confiável e em condição de terminar a prova. Com o erro de Vettel, Hamilton e Bottas recebem no COLO a dobradinha da Mercedes. Graças ao safety-car, Leclerc ao menos assegura o pódio em 3º lugar. Em resumo, Leclerc deixou Hamilton 10 segundos atrás, tinha mais de 30 segundos à frente de Bottas e ainda ficou com a volta mais rápida. Que continue seguro de seus ideais e mantenha os pés no chão, o garoto é bom! Vettel termina em 5º, com Max em 4º.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 14 de abril de 2019 no GP da China (Xangai)!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.