Gestão Paulo Serra oferece outro terreno para Fatec

A Prefeitura de Santo André encaminhou à Câmara projeto de lei que visa a doação de terreno ao governo estadual para construção de unidade da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia). O objetivo, segundo a gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB), é ampliar a oferta de vagas no Ensino Superior.
De acordo com a matéria, o valor estimado do terreno é de R$ 11,3 milhões. A área compreende espaço de 5.065 metros quadrados localizado à Rua Henrique Calderazzo, no bairro Paraíso. O local fica próximo ao Hospital Mário Covas e é limitado pela Avenida Pereira Barreto.

A futura unidade deve concentrar toda a oferta de cursos e estruturas laboratoriais, com espaços específicos para esta finalidade. O espaço ainda viabiliza a oferta de outras vagas e estruturas da Etec (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita.
Além disso, a proposta prevê que a nova unidade possuirá estruturas laboratoriais diferenciadas, que serão articuladas às políticas de promoção à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do município atualmente em operação pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e que irá servir à toda cadeia produtiva da cidade e da região.
Procurada, a gestão tucana afirmou por meio de nota que a liberação do terreno para a construção do prédio foi acertada após “protocolo formal da própria instituição estadual, pleiteando com o município uma parceria para viabilizar uma nova unidade educacional”.
Por outro lado, o Centro Paula Souza informou que “até o momento a instituição não tem conhecimento da doação de nova área para instalação ou remanejamento de nenhuma unidade em Santo André”. “O município já conta com uma Etec e uma Fatec e atende cerca de 3.500 alunos nas duas unidades.”
A Fatec ocupa um espaço de aproximadamente 2.600 metros quadrados dentro da Etec Júlio de Mesquita, no Centro. Atualmente, a instituição oferece cursos de Eletrônica Automotiva, Mecânica Automobilística, Mecatrônica Industrial e Gestão Empresarial. 

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais