Email: Gmail Sugere Título para Seus E-mails

Google anunciou no dia no dia quatro 04/04/2019 uma nova adição a suas tools, a ferramenta Smart Compose para o título dos e-mails no Gmail. Essa novidade, terá as sugestões de palavras que já existem no corpo da mensagem agora podem aparecer no Título e a Função é habilitada por padrão pelo serviço de e-mails do gigante das buscas.

Dentro de Até 15 dias, Todos os Usuários terão o recurso disponível 

Gmail Sugere Título para Seus E-mails

Smart Compose é uma tools (ferramenta) interna do Gmail que tem como função de trabalhar de um forma bem semelhante ao recurso autocompletar já conhecido dos navegadores de internet, inclusive o Google Chrome. A materialização de produtos de procura é a forma mais conhecida do Google de trabalhar. SEO sempre foi utilizado mas hoje é muito conhecido, pois traz um resultado direto ao chamado Marketing Digital.

Com foco no futuro, o Google trabalhar sempre para inovar e trazer evolução de buscar e tratar da melhor forma possível as informações que o usuário lhe dispões gratuitamente. Tenha certeza, que aprendendo com o user e seus dados, de tempos em tempos a Gigante de buscas vai atualizando seu algorítimo e melhorando sempre o sua leitura semântica.

O Principal é saber onde está a privacidade do usuário e nossos direitos, a tempo que em real time a gigante e suas concorrentes tem intensificado ainda mais o uso de nossos dados.

Assim, a ferramente irá sugerindo as palavras que encaixam no contexto da conversa e o usuário apenas precisa apertar a tecla TAB para aceitar a proposta. Ele funciona atualmente em vários idiomas, inclusive o português brasileiro (pt_BR) e também está presente no Android.

A partir de agora este recurso também estará presente no título da mensagem e, segundo o Google, a única ação que o usuário precisa fazer para que o Smart Compose atue no título é de colocar o cursor do mouse nesta área. Assim como vários recursos lançados pelo Google, deve aparecer para todos os usuários aos poucos, em ondas.

O Google diz que levará 15 dias corridos para que todas as pessoas que utilizam a versão web do Gmail possam utilizar o Smart Compose no título. Mesmo habilitado por padrão, é possível desligar completamente o autocompletar nas configurações do Gmail – o recurso é chamado nesta área de Escrita inteligente.

Com informações: Google.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies