Golden Square Shopping incentiva doação de sangue para animais neste domingo

Golden Square Shopping incentiva doação de sangue para animais neste domingo

São Bernardo do Campo, agosto de 2018 – Eles não têm um estilo próprio, mas é essa diferença que faz eles terem seu charme e beleza próprios. Os cães sem raça definida, popularmente conhecidos como vira-latas serão os protagonistas do Encontro de Raças do Golden Square Shopping neste domingo, dia 26 de agosto, às 14 horas.

 

O evento, que será realizado no Espaço Pet no Piso L1, é gratuito e tem a missão de fortalecer o amor e o respeito pelos cães sem raça definida, além de reforçar a posse responsável. Cerca de 100 tutores e seus animais são esperados para o evento que vai contar com dicas de como cuidar da saúde dos bichinhos de estimação, além de brincadeiras e ação de conscientização da leishmaniose, segunda doença que mais mata humanos e assola cães. A coordenadora da campanha Diga Não à Leishmaniose, Marli Pó, estará presente no evento para informar sobre a doença.

 

Além do encontro, o Golden também vai realizar uma doação de sangue animal. Pouco conhecida, a doação de sangue animal é feita de forma cuidadosa e obedece critérios rígidos. No processo, é retirado só um pouquinho de sangue: é cortado um pouco de pelo na região do pescoço, onde é efetuada a colheita. A ação toda dura em média 15 minutos e é indolor. A ação será coordenada pelo Sanim Vet, primeiro Banco de Sangue Veterinário da América Latina a utilizar uma unidade móvel de coleta. A van estará na Praça Externa do Golden, ao lado da entrada do shopping, das 13 às 18 horas.

 

Para ser considerado doador, o cachorro precisa pesar acima de 30 kg e ter idade entre 1 e 8 anos, ser saudável, sem doenças infecciosas, ser vacinado e desparasitado, não tomar medicamento, não ser obeso. No caso da fêmea, a cadela não pode estar prenhe e nem no cio. Já os gatos seguem as mesmas normais, mas devem ter peso superior a 3,5 kg, serem criados totalmente dentro de casa (sem acesso à rua), alimentação apenas com dieta comercial. O animal também precisa estar em jejum de 4 horas antes da doação e após a retirada de sangue terminar, o próprio banco de sangue irá oferecer uns petiscos, comida e ração para o pet.

 

Os tutores podem ficar tranquilos que não existem riscos na doação, o animal pode sentir um pouco de fraqueza e ficar meio quietinho nas primeiras 24 horas, segundo o Sanim Vet. O banco de doação disponibiliza os resultados dos exames, ou seja, o animalzinho solidário ganha um check-up completo.

 

A transfusão de sangue em animais acontece em casos emergenciais, como acidentes ofídicos, atropelamentos, doenças transmitidas pelo carrapato, insuficiência renal, pancreatite, intoxicação, coagulopatias (incluem distúrbios de coagulação e hemorragia).

 

 

Serviço

Evento: Encontro de vira-latas

Data: Domingo, 26 de agosto

Hora: às 14 horas

Local: Espaço Pet – Golden Square Shopping – Avenida Kennedy, 700/São Bernardo do Campo, São Paulo, Piso L1

Evento: Doação de sangue pet

Data: Domingo, 26 de agosto

Horário: 13 às 18 horas

Local: Praça externa do Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700/São Bernardo do Campo, São Paulo, ao lado da entrada)

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies