HaMILton GP 1000 de Formula 1

O hoje 2019 Pentacampeão ultrapassa o companheiro e pole position Valtteri Bottas já na largada e com maestria domina toda a corrida em Xangai. Equipe Ferrari escolhe posições e decide quem é o terceiro colocado da corrida Sebastian Vettel.

HaMILton GP 1000 de Formula 1
4.9 98.75% 16 votos

O hoje 2019 Pentacampeão ultrapassa o companheiro e pole position Valtteri Bottas já na largada e com maestria domina toda a corrida em Xangai. Equipe Ferrari escolhe posições e decide quem é o terceiro colocado da corrida Sebastian Vettel.

GP 1000 da Fórmula 1

GP 1000 na China de Formula 1, tem vencedor conhecido: Lewis Hamilton
Piloto da equipe Mercedes agora é Líder do mundial de Pilotos.

Gp 1000 Formula 1
Gp 1000 Formula 1

Lewis Hamilton conquistou mais uma Vitória

Ao que parece a conhecida normalidade foi restabelecida no circo da Fórmula 1. O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou neste domingo o tão esperado Grande Prêmio mil (1000) da história da Fórmula 1, na China, e assumiu pela primeira vez a liderança do campeonato em 2019. Tantas histórias, tanta lenda e tanto se pode falar da categoria do automobilismo mundial. A Formula 1 atingiu a impressionante marca de 1000 corridas realizadas.

Desta vez sem um erro, ou qualquer tipo de vacilo (coisas que em outras corridas vinhas acontecendo) e com um start de largada simplesmente perfeito, o pilot inglês conseguiu passar o pole position Valtteri Bottas e desde então, controlou a corrida a sua maneira desde as primeiras voltas.

Campeonato após 3 etapas

Agora, nessa altura do campeonato. Três etapas passadas de 2019 – Hamilton já soma 68 pontos contra 61 do agora vice-líder Bottas.

Equipe Ferrari faz o dever de casa e coloca com o dedo Sebastian Vettel para completar o pódio na terceira posição, seguido por Max Verstappen e Charles Leclerc. Claro que os dois do time Ferrari tinham que protagonizar algo mais para chamar a atenção e mais uma polêmica em relação às ordens de equipe, logo o piloto que teve problemas quando estava na liderança da corrida passada e o monegasco nesta corrida ainda teve a ordem de sua equipe via rápido para ceder (Barrichello e Felipe Massa devem estar rindo muito agora) o terceiro lugar ao alemão na 11ª volta.

Ferrari e seus problemas com o Rádio

O Leclerc até reclamou via rádio mas para sua infelicidade viu sua situação na prova ir para um ponto pior quando, novamente (sem querer claro) por opção da equipe, ele teve de estender a janela antes da primeira troca de pneus.
Isso (sem querer querendo) o fez perder muito tempo e o quarto lugar para Verstappen.

Lembrando no campeonato, o holandês é o terceiro, com 39 pontos, dois a mais do que Vettel

Mais para trás, mas somando pontos: completaram a zona de pontuação do sexto ao décimo lugares, respectivamente,

  • Pierre Gasly (RBR),
  • Daniel Ricciardo (Renault),
  • Sergio Pérez (Racing Point),
  • Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e
  • Alexander Albon (STR).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, no Azerbaijão