Hiperidrose: Suor em excesso porquê tratar

Hiperidrose: Quando estamos em dias quentes ou praticamos exercícios físicos é normal ter de mourejar com o suor. Ok, ele é incômodo, mas se trata de um pouco importante para a saúde pois é uma reação do organização para manter nossa temperatura corporal. O problema é que, em algumas pessoas, apresentam suor em excesso, a chamada hiperidrose. O que é Hiperidrose?A hiperidrose é um estado no qual o nosso organização acaba produzindo um volume de suor considerado desproporcional às nossas necessidades de regulação da temperatura. Normalmente o problema se manifesta na palma das mãos, sola dos pés, rosto e axilas.Na prática, existem dois tipos: a primária e a secundária. Na hiperidrose primária o problema é localizado e concentrado em alguma superfície específica sem que haja culpa aparente. Já na hiperidrose secundária, o caso está comumente associado a distúrbios do metabolismo, uso de antidepressivos, menopausa ou condições neurológicas.Uma vez que prevenir a hiperidrose?A má notícia é que a hiperidrose não pode ser prevenida, assim porquê suas complicações. O que é provável é contornar o problema e buscar tratamentos convenientes de congraçamento com cada caso.Uma vez que tratar a hiperidrose?O tratamento para o suor em excesso pode ser lugar, sistêmico ou cirúrgico. A indicação varia de congraçamento com a intensidade ou as particularidades de cada caso. Por isso mesmo existe a premência de procurar um profissional antes de tomar uma decisão a saudação.Casos considerados leves podem ser tratados com pomadas e desodorantes a base de cloreto de alumínio. Nos casos médios – quando o excesso de suor se manifesta todos os dias, o tratamento é realizado com remédios a base de oxibutinina (que reduzem a atividade das glândulas sudoríparas). Para os casos mais graves, o tratamento pode envolver o uso de toxinas botulínicas ou uma cirurgia chamada simpatectomia torácica, que é rápida e considerada pouco invasiva, mas envolve anestesia universal e um dia de internação.Dicas importantes: não adianta lavar as regiões afetadas excessivamente ou usar mais sabonete para recompensar. Isso porque esse excesso pode traumatizar a região. Ou seja: para resolver o problema é necessário realizar um tratamento. Mas uma boa recomendação é usar meias e roupas de algodão, já que permitem que a pele respire com mais facilidade.Lembre-se: o suor em excesso pode ser um problema, mormente para a vida social, mas tem tratamento. Procure um profissional e invista em métodos capazes de facilitar sua vida e amenizar o incômodo e sinta a diferença.

Isenção de responsabilidade! Como um serviço para nossos leitores, o ABCTudo fornece acesso à nossa biblioteca de conteúdo arquivado. Favor observar a data da última revisão ou atualização em todos os artigos. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto para aconselhamento médico direto de seu médico ou outro clínico qualificado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies