Idosos de 77 a 79 anos recebem vacinação em Santo André

Idosos de 77 a 79 anos recebem vacinação em Santo André :

Idosos de 77 a 79 anos recebem vacinação em Santo André

[ad_1]







Idosos de + de 77 recebem vacina contra a Covid-19 em Santo André

Crédito: Alex Cavanha/PSA




Este sábado (6) foi marcado por esperança e alívio para as 3.832 pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 em Santo André, entre idosos e profissionais de saúde.

Os munícipes de 77 a 79 anos estão recebendo a primeira dose da vacina desde a última quarta-feira (3) e neste sábado e domingo, das 8h às 17h, profissionais de saúde e idosos com idade superior a 90 anos que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro receberam a segunda dose da vacina. Todas as doses serão da Coronavac.

“A vacina é a única arma para frear definitivamente o vírus, junto com os cuidados e protocolos sanitários. Por isso, não medimos esforços para aquisição de novas doses e para imunizar a nossa gente o quanto antes. Cuidado, respeito e proteção. Medidas que vão, juntas, garantir a nossa vitória contra a pandemia do novo coronavírus “, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Para pessoas que não possuem carro a vacinação ocorreu nas unidades de saúde Palmares, Vila Guiomar, Parque das Nações, Parque Capuava, Vila Linda Jardim Carla, Vila Luzita e Parque Miami, que também abrirão neste domingo (7), das 8h às 17h.

A farmacêutica Mônica Maria Martineli, de 36 anos, com os olhos marejados recebeu a segunda dose da vacina destinada a profissionais de saúde no Estádio Bruno José Daniel.

“Estou extremamente feliz e emocionada, passei por muita coisa depois da perda do meu pai com Covid-19 e agora é uma glória conseguir a segunda dose da vacina. Para mim, sendo profissional de saúde, e tendo acompanhado todo o desenvolvimento da vacina, é muito gratificante. Não vejo a hora de toda a população estar imunizada. Meu pai, minha mãe, meu marido, meu filho, meu irmão todos pegaram a doença, e infelizmente meu pai não conseguiu sair dessa. Vamos superar tudo isso”, comentou.

A moradora da Vila Humaitá, Lázara Fernandes de Lima, de 91 anos, recebeu a segunda dose da vacina no Paço Municipal. “Nem doeu. Estou muito contente”, comemorou a idosa.    

Acompanhada dos filhos, a moradora do bairro Utinga, Severina Severa Salas, de 77 anos, recebeu a primeira dose da vacina no drive-thru thru do estacionamento do Grand Plaza Shopping. “Estou muito feliz. Isso aqui que a gente está passando é uma vitória. Eu perdi uma cunhada para a doença e isso é muito triste. Eu me cuido muito e vou continuar usando a máscara”, comentou.  

Para se vacinar, as pessoas que fazem parte do público-alvo precisam realizar o agendamento prévio no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid. É obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência do idoso.

A aposentada Maria Jozelita Vieira, de 77 anos, contou que fez as unhas e se arrumou da melhor forma para receber a vacina. “Eu estou muito confiante. Esperei por esse momento por um ano, mas graças a Deus chegou a minha vez. Eu fiquei um pouquinho ansiosa e nem consegui dormir. Vou continuar com a máscara, álcool e sem aglomeração”, afirmou.

Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies