Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

0

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1: O Piloto de Formula 1, o Alemão Sebastian Vettel avisado por rádio que era chamado para o pit stop 01 (uma) volta logo antecipadamente ao companheiro e também ferrarista, que até então  liderava o grande prêmio de Singapura desde a largada na pole. Porém ficou para trás  assim que retornou de sua parada aos dos boxes. Mattia Binotto chefe da Equipe Ferrari de Formula 1 é incisivo ao negar favorecimento.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

Pensa que a dobradinha da Equipe Ferrari de Formula Um no último final de Semana em Singapura foi só de festa banhada a champanhe? Pensou errado, fanático torcedor. Quando a crise está instalada. Mesmo a vitória é motivo para briga interna.

Assista ao melhores momentos oficiais da Formula 1 em Singapura 2019 diretamente no Youtube se Assim Preferir. Singapore Grand Prix: Race Highlights

E o que era para ser só uma baita festa para todos da Equipe em Singapura, pela primeira dobradinha da Ferrari desde 2017, e pela terceira vitória seguida acabou em polêmica.

O piloto novato Charles Leclerc qual tinha a liderança da prova desde sua pole e a largada, porém o Alemão e companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel foi chamado antes para a troca dos compostos dos pneus.

Para mais uma zebra ou pensado, vai saber, quando se fala de Ferrari, pois mesmo em só 01 (uma) volta, o piloto da equipe Ferrari e companheiro de Charles Leclerc o Alemão conquistou quase 04 (quatro) impressionantes segundos e, quando o monegasco parou nos boxes, Sebastian tomou-lhe a posição para não mais perder.

Tática de “Injusta”

Leclerc chamou a tática de “injusta”, e o chefe do time, Mattia Binotto disse que a chamada a Vettel foi para “marcar” Max Verstappen. Mas ele admitiu que a equipe cogitou inverter de novo as posições.

– O undercut (quando um piloto para antes nos boxes, ganha tempo em relação a quem faz o pit stop depois e leva a posição) foi efetivamente mais poderoso do que o esperado, em 3s9. Não esperávamos um número tão grande. De fato, quando paramos Sebastian, pensamos que quando Charles parasse, estaria à frente de Sebastian na volta. Sebastian pilotou bem, conseguiu menos de 3s9 – essa é a diferença. Consideramos a troca? Sim – admitiu Binotto.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

Binotto revelou que a equipe entendeu que a inversão de posições entre Vettel e Leclerc não seria adequada para o momento da prova, com Max Verstappen e A Inglês piloto da Mercedes Formula 1 e atual líder do mundial de pilotos Lewis Hamilton por perto, mas comentou que haverá uma discussão interna sobre a tática adotada para os pilotos:

– Pensamos que naquela fase (da corrida) ao menos era a escolha certa não fazer (a inversão), e obviamente agora ainda estamos discutindo com os pilotos se essa foi a escolha certa ou não, que internamente ainda temos opiniões diferentes para discutir. Mas sim, nós pensamos sobre isso.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1
Mattia Binotto disse que a chamada a Vettel foi para “marcar”

Três Seguidas desde 2008

Desde a temporada de 2008 a Ferrari não conquistava três vitórias consecutivas na Fórmula 1. Na ocasião, Kimi Raikkonen e Felipe Massa venceram sucessivamente as provas de Malásia, Barein, Espanha e Turquia.


Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais