Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1: O Piloto de Formula 1, o Alemão Sebastian Vettel avisado por rádio que era chamado para o pit stop 01 (uma) volta logo antecipadamente ao companheiro e também ferrarista, que até então  liderava o grande prêmio de Singapura desde a largada na pole. Porém ficou para trás  assim que retornou de sua parada aos dos boxes. Mattia Binotto chefe da Equipe Ferrari de Formula 1 é incisivo ao negar favorecimento.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

Pensa que a dobradinha da Equipe Ferrari de Formula Um no último final de Semana em Singapura foi só de festa banhada a champanhe? Pensou errado, fanático torcedor. Quando a crise está instalada. Mesmo a vitória é motivo para briga interna.

Assista ao melhores momentos oficiais da Formula 1 em Singapura 2019 diretamente no Youtube se Assim Preferir. Singapore Grand Prix: Race Highlights

E o que era para ser só uma baita festa para todos da Equipe em Singapura, pela primeira dobradinha da Ferrari desde 2017, e pela terceira vitória seguida acabou em polêmica.

O piloto novato Charles Leclerc qual tinha a liderança da prova desde sua pole e a largada, porém o Alemão e companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel foi chamado antes para a troca dos compostos dos pneus.

Para mais uma zebra ou pensado, vai saber, quando se fala de Ferrari, pois mesmo em só 01 (uma) volta, o piloto da equipe Ferrari e companheiro de Charles Leclerc o Alemão conquistou quase 04 (quatro) impressionantes segundos e, quando o monegasco parou nos boxes, Sebastian tomou-lhe a posição para não mais perder.

Tática de “Injusta”

Leclerc chamou a tática de “injusta”, e o chefe do time, Mattia Binotto disse que a chamada a Vettel foi para “marcar” Max Verstappen. Mas ele admitiu que a equipe cogitou inverter de novo as posições.

– O undercut (quando um piloto para antes nos boxes, ganha tempo em relação a quem faz o pit stop depois e leva a posição) foi efetivamente mais poderoso do que o esperado, em 3s9. Não esperávamos um número tão grande. De fato, quando paramos Sebastian, pensamos que quando Charles parasse, estaria à frente de Sebastian na volta. Sebastian pilotou bem, conseguiu menos de 3s9 – essa é a diferença. Consideramos a troca? Sim – admitiu Binotto.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1

Binotto revelou que a equipe entendeu que a inversão de posições entre Vettel e Leclerc não seria adequada para o momento da prova, com Max Verstappen e A Inglês piloto da Mercedes Formula 1 e atual líder do mundial de pilotos Lewis Hamilton por perto, mas comentou que haverá uma discussão interna sobre a tática adotada para os pilotos:

– Pensamos que naquela fase (da corrida) ao menos era a escolha certa não fazer (a inversão), e obviamente agora ainda estamos discutindo com os pilotos se essa foi a escolha certa ou não, que internamente ainda temos opiniões diferentes para discutir. Mas sim, nós pensamos sobre isso.

Equipe Ferrari até Cogitou Inverter Posições em Singapura Formula 1
Mattia Binotto disse que a chamada a Vettel foi para “marcar”

Três Seguidas desde 2008

Desde a temporada de 2008 a Ferrari não conquistava três vitórias consecutivas na Fórmula 1. Na ocasião, Kimi Raikkonen e Felipe Massa venceram sucessivamente as provas de Malásia, Barein, Espanha e Turquia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies