Jornalista sabido questiona Mundial do Corinthians e nega título do Palmeiras em 1951

0
331

A discussão do programa Risco de Passe na noite desta segunda-feira (19) foi sobre a valimento dos diversos modelos de Campeonatos Mundiais Interclubes desde 1951 até os dias atuais. Juca Kfouri polemizou ao falar sobre os títulos de Palmeiras (1951) e Corinthians (2000), questionando ambas as conquistas.

Jornalista sabido questiona Mundial do Corinthians e nega título do Palmeiras em 1951

O jornalista da ESPN disse que o título do Mundial de 2000 era “muito mais do Boca Juniors do que do Corinthians” e negou a conquista do Palmeiras em 1951.

”Você quer a verdade? No Mundial de 2000, o Boca Juniors é muito mais vencedor do que o Corinthians foi. Tivemos dois campeões em 2000. O da Fifa foi uma esculhambação, minimizada pelo indumentária de o Corinthians ter sido bicampeão brasiliano em 1998 e 1999. Mas tinha que estar o Palmeiras e não o Vasco. Agora, não estava porque o senhor Mustafá Contursi aceitou com a promessa que no ano seguinte seria o Palmeiras, só que não teve campeonato no ano seguinte”, afirmou.

Juca continuou a discussão dizendo que atualmente é verosímil fazer uma novidade fórmula de competição no Campeonato Mundial Interclubes, que possa ter times de todos os continentes, mas sem expor se um é mais valioso que o outro. Perguntado sobre o título do Palmeiras da Taça Rio em 1951, o comentarista foi definitivo.

“Em relação a 1951, objetivamente comemorou-se ali o torcedor do Palmeiras, o torcedor brasiliano alguma coisa porquê se fosse, mas não era. Não adianta expor. Agora, foi do moca ser vencedor daquela Taça Rio, mas depois daquela Taça Rio teve a Taça Caraca Pequeno Mundial, teve um que o Corinthians ganhou e teve outro que o Fluminense ganhou e nem por isso se labareda de Mundial”, disse.

“Dom Pedro I não foi presidente do Brasil, foi Imperador do Brasil. Não adianta chamá-lo de presidente do Brasil, porque não foi, mas ele foi o face mais poderoso do Brasil naquela quadra”, completou.

Jornalista sabido questiona Mundial do Corinthians e nega título do Palmeiras em 1951
Avalie esta notícia