Jovens do ABC conquistam mercado de treinamentos online

0
82

Os irmãos Murilo e Maurício Nocêra
do Studio EAD

Crédito: Divulgação

Há oito anos, os irmãos Murilo e Maurício Nocêra, de Santo
André, iniciaram uma empreitada inusitada: transformaram um
curso aplicado pela empresa do pai, o empresário Rosaldo
Nocêra, em um módulo à distância

Todo o conteúdo foi posto em uma plataforma interativa, com
o intuito de reduzir os gastos com a implantação dos cursos. A
novidade permitiria que os treinamentos fossem realizados sem a
premência de loração de sala, de contratação de coffee break
e ainda levaria aos colaboradores a possibilidade de acessar os
conteúdos sempre que fosse necessário, no horário mais
útil.

“O resultado das vendas deste curso foi muito representativo. O
retorno foi tão bom que nosso pai investiu em passar outros
cursos para a plataforma”, lembra um dos sócios do Studio EAD,
Murilo Nocêra.

A empresa, que inicialmente foi instalada na sala da moradia que
dividiam com o pai, teve o primeiro cliente solene meses após
o início dos trabalhos em família. Em pouco tempo, o trabalho
da dupla começou a lucrar corpo e foi necessário investir em
uma sala mercantil nos primeiros seis meses de atuação.
Atualmente, o Studio EAD atende grandes contas porquê Bayer,
Aeroporto Viracopos, Supermercado Dia, Grupo Boticário, AIG
Seguros, Kawasaki, entre outros. 

De pacto com os sócios, o mercado de cursos EAD está em
ascensão no Brasil e é um grande coligado para redução de custos
de investimento e adequação de horários para execução. “Já
houve um dia em que treinamentos e-learning eram somente uma
tendência, hoje vivemos isso na verdade. É muito mais ágil e
permite, de forma flexível e acessível, gerar uma padronização
das informações e treinamentos corporativos”, garante Maurício.

A maioria das empresas já está migrando seus treinamentos para
plataformas online, buscando benefícios porquê sustentabilidade,
destreza, acessibilidade, padronização, entre outros.
“Percebemos que o ano de 2016 nem chegou ao término e foi o nosso
melhor ano. Só neste ano, o Studio EAD cresceu 60% em relação
ao ano anterior”, comenta Murilo.

Para os empresários, os cursos à distância podem ser uma opção
para empresas de diversos portes e segmentos, porquê instituições
que comercializam treinamentos, redes de franquias,
supermercados, desenvolvedores de sistemas e softwares e
qualquer área que necessite efetuar treinamentos.

Apesar do desenvolvimento de treinamento por demanda ter um
dispêndio inicial cume, em pouco tempo o investimento é restaurado
por deixar de consumir itens adicionais para realização de
cursos presenciais. Só com a economia de transporte de equipe,
horas com colaborador fora da empresa, auditório, café, entre
outros, a empresa já percebe no primeiro mês os benefícios
atrelados à modalidade.

Engana-se quem acredita que o protótipo só atende empresas de
grande porte, há também uma livraria de títulos que o Studio
EAD disponibiliza para pequenas e médias empresas.
“Desenvolvemos os cursos de prateleira após vários
questionamentos de empresas interessadas em contratar alguns
cursos, mas não dispunham de verba para um curso específico.
Entendemos quais eram as demandas mais procuradas, e hoje,
temos em nosso site, vários títulos disponíveis para compra
imediata e aplicação com a equipe”, finaliza Maurício.

Jovens do ABC conquistam mercado de treinamentos online
Avalie esta notícia