Quem é Julian Paul Assange, Onde ele Está, Porque ele é Importante?
5 100% 5 voto[s]

Para tomar decisões informadas sobre as posições a tomar, é nosso dever Cívico como Cidadãos ser informados sobre o que está acontecendo em nosso mundo e seus centros de poder – texto de Julian Paul Assange

Quem é Julian Paul Assange

Snowden nome curto de Julian Paul Assange, deixou claro a Poitras que a história que ele estava apresentando dizia respeito à vigilância interna do estado e outras políticas, que prejudicam os interesses e direitos constitucionais do povo americano. Então, não surpreendentemente, a imagem de Snowden (Julian Paul Assange) no filme parecia heroica. O foco do documentário de Laura Poitras foi mantido nos crimes do Estado, não em qualquer potencial Crime moral do Mensageiro. O seu caráter pessoal nunca esteve sob escrutínio. E o retrato heroico de Edward Snowden foi reforçado pela iteração oportuna de Oliver Stone.

Quem é Julian Paul Assange, Onde ele Está, Porque ele é Importante?
Julian Assange

“Nossa publicação de hoje mostra que os EUA têm um longo caminho à frente para provar que a sua vigilância massiva (dragnet) em países “amigos” realmente acabou. Os EUA não só espionaram O Presidente do Brasil Rousseff mas também figuras-chave com quem ela fala todos os dias.

Mesmo se as promessas dos EUA de que deixaram de espioná-la forem dignas de confiança – e não são – é impossível imaginar que Rousseff possa governar o Brasil falando apenas consigo mesma. Se a presidente Rousseff quer receber mais investimentos no Brasil após sua recente visita aos Estados Unidos, como ela pode garantir às empresas brasileiras que a concorrência americana não obterá vantagens provenientes dessa vigilância até que ela possa realmente comprovar que a espionagem cessou? Julian Paul Assange

E não apenas sobre ela, mas sobre todos os alvos brasileiros”. WikiLeaks – Bugging Brazil

Caso de Policia no Reino Unido

Em uma grande mudança de eventos, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi preso pela polícia do Reino Unido em uma quinta-feira.

A prisão acontece poucos dias depois de rumores de que Assange teria sido expulso dentro de “horas a dias” da embaixada equatoriana, onde se refugiou desde 2002.

O movimento veio em meio a acusações do presidente equatoriano Lenin Moreno de que o grupo havia interceptado as chamadas de Moreno e conversas privadas.

As tensões surgiram entre WikiLeaks e o governo equatoriano depois que o grupo recentemente alegou corrupção dentro do governo equatoriano.

“Se o Presidente Moreno quiser encerrar ilegalmente o Asilo de um editor de refugiados para encobrir um escândalo de corrupção offshore, a história não será gentil”,

disse WikiLeaks em um comunicado, muito provavelmente após consultas com seu fundador.

O programador de computador Australiano vive na embaixada equatoriana em Londres desde 2012, em um esforço para evitar a extradição para a Suécia. De lá, ele pode ser enviado para os Estados Unidos, onde é procurado por vazar informações secretas do governo e militares.

Quem é Julian Paul Assange, Onde ele Está, Porque ele é Importante?
Wikileaks Boss

O Equador disse no ano passado que suspendeu a comunicação de Assange com o exterior da Embaixada depois que ele publicou uma mensagem crítica ao Governo Britânico.

A nação sul-americana disse que a medida foi tomada em resposta a uma violação de um acordo que Assange fez com seu governo em 2017 para não publicar mensagens que podem ser interpretadas como intromissão nos assuntos de outro estado.

Assange, o Ativista Australiano da Internet

  • Quem é Julian Paul Hawkins?

Julian Paul Hawkins, nascido em 1971, Assange é um programador de computador Australiano, buscador de asilo político, fugitivo da prisão britânica e fundador da WikiLeaks.

Em 2006, Assange lançou o site baseado na Islândia que o descreveu como seu” coração e alma”, fundador, filósofo, porta-voz, organizador e financiador.

Enquanto alguns consideram o grupo controverso um denunciante, outros dizem que é uma organização de mídia.

Em uma resolução de 2013, a Federação Internacional de jornalistas chamou-lhe uma “nova raça de organização de mídia”.

  • Onde ele Está Julian Paul Assange?
    Na embaixada do Equador em Londres, Reino Unido – Inglaterra. Incomunicável com o mundo exterior.

Em uma entrevista de 2010, Assange chamou-lhe o empreendimento de cinco funcionários a tempo inteiro com 800 voluntários sem sede oficial.

Assange considera WikiLeaks um “intermediário de proteção”, enquanto outros argumentam que seu status legal é complexo.

Em vez de vazar diretamente para a imprensa, os informadores podem divulgar informações para WikiLeaks, que então revela essa informação para a imprensa para eles, protegendo assim melhor os informadores de exposição e retribuição.

O grupo opera principalmente a partir da Suécia “porque tem uma das leis mais fortes do mundo para proteger relações confidenciais fonte-Jornalista“, de acordo com o site do grupo.

Critico Assange

Criticado por anos por não ter curado suficientemente o seu conteúdo e violar os direitos de Privacidade pessoais dos indivíduos, WikiLeaks revelou milhões de documentos que incluíram números de segurança social e cartão de crédito, informações médicas e até mesmo os detalhes de tentativas de suicídio.

Mais interessante ainda, está sob fogo por não utilizar as suas capacidades de denúncia em questões sensíveis à Rússia.

  • Porque ele é Importante Julian Paul Assange?
    Leia o Artigo inteiro, pois conta tudo sobre este Jornalista

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou uma investigação criminal sobre WikiLeaks e Julian Assange após uma fuga de cabos diplomáticos em 2010 fornecida pelo então militar americano Chelsea Manning, conhecido como o Cablegate.

Durante o Cablegate, WikiLeaks divulgou mais de 250 mil cabos classificados que haviam sido enviados para o Departamento de Estado dos EUA por 274 de seus consulados, embaixadas e missões diplomáticas em todo o mundo de 1966 a 2010.

Eles continham análises de pessoal diplomático em países estrangeiros, bem como seus líderes e vários funcionários.

WikiLeaks also released e-mails and documents belonging to John Podesta, the manager of Hillary Clinton’s 2016 presidential campaign.

WikiLeaks is now considered a potential contributing factor to Clinton’s loss to current U. S. President Donald Trump, as this leak Straight a substantial dent in the former secretary of state election prospects.

Os procuradores suecos têm estado a investigar Assange sobre alegações de violação por duas mulheres, e as autoridades britânicas emitiram um mandado de detenção contra ele por alegadamente saltar a fiança.

Assange mora na Embaixada do Equador em Londres desde 2012, quando deixou de pagar fiança no Reino Unido por acusações de agressão sexual por temer que este fosse um artifício para entregá-lo aos Estados Unidos.

As comunicações de Assange com o mundo exterior foram interrompidas em março, com o Equador acusando o ativista de colocar em risco seus laços diplomáticos com o Reino Unido. O presidente equatoriano, Lenin Moreno, ordenou mais tarde a remoção da segurança extra na missão diplomática.

O jornalista Julian Paul Assange ganhou fama em 2006 enquanto trabalhava no site WikiLeaks, criado para publicar documentos secretos. Em 2010, o site publicou um vídeo confidencial mostrando um ataque de helicóptero dos EUA em 2007 que matou pelo menos 18 civis em Bagdá. Naquele mesmo ano, o site também começou a publicar 250.000 documentos diplomáticos dos EUA.

As autoridades suecas retiraram o processo em Maio, o que levou os advogados de Assanges a declarar que o seu mandado de detenção Britânico perdeu a sua função e o seu objectivo, embora este recurso tenha sido entretanto rejeitado.

Assange se rendeu à polícia do Reino Unido no final de 2010 para evitar a extradição para os EUA, mas foi libertado sob fiança em 10 dias.

Mais tarde, ele Pagou sua Fiança e Fugiu

Assange permaneceu na embaixada do Equador em Londres desde que lhe foi concedido asilo em agosto de 2012 pelo país, que no final de 2017 aceitou Assange em sua cidadania.

“O Equador tem procurado uma solução para esse problema”, disse Valência em um comentário na televisão. “O refúgio não é para sempre, você não pode esperar que ele durará anos sem que nós revisemos essa situação, inclusive porque isso viola os direitos do refugiado”.

A história de Assange tem sido objeto de inúmeros filmes, documentos e livros, mesmo quando seu domínio sobre o mundo denunciante continua.

REVER GERAL
Vazar Informações
10
Entregar sem Esconder Nomes
10
Alertar a População
10
Achar que está acima de tudo
5
Infos são verdadeiras
10