Leclerc diz que quer Ver dados da Telemetria e Mais Informações da Ferrari

Leclerc diz que quer Ver dados da Telemetria e Mais Informações da Ferrari: Não engoliu bem a Derrota. Parece que o novato já está mal acostumado. Suas vitórias recentes não estão construindo um piloto humilde ao que tudo parece. “Ele” acima de tudo.

Leclerc diz que quer Ver dados da Telemetria e Mais Informações da Ferrari

Mesmo com o tom tranquilo, o qual foi adotado e mais conciliador após o final do Grande Prêmio e tudo que aconteceu durante a corrida. O Ferrarista Leclerc não fez nenhuma menção para esconder a total frustração a qual estava, com a atitude da Equipe Ferrari tê-lo deixado ‘no escuro’.

Viu sua chance de vender ir por água abaixo pela quarta seguida e após perder a desta vez vitória no GP de Singapura para Sebastian Vettel, o jovem prodígio da Ferrari, Charles Leclerc disse que vai buscar mais informações para entender o motivo de a equipe ter parado o companheiro antes dele e afirmou ainda que vai passar a se inteirar mais das estratégias antes das corridas.

Largou na Pole e Liderou o Início da Corrida

Leclerc largou na pole e liderou o início da corrida, mas perdeu aquela que seria sua terceira vitória consecutiva depois de a equipe decidir trocar os pneus de Vettel antes dos dele, e do alemão voar na pista com os compostos novos, descontando uma diferença de 3s9.

O monegasco disse que o “corte” (undercut) de Vettel não estava previsto antes da corrida e que “será um dos pontos que irá discutir com a equipe, para tentar entender o motivo de não termos discutido a situação antes”.

O jovem prodígio disse ainda que daqui para frente vai se certificar que estará mais bem informado durante as corridas.

“Acho que não poderíamos ter feito as coisas muito diferente ou melhor”, afirmou Leclerc

em entrevista com a presença do site referencia para o artigo Motorsport.com.

“A única coisa, provavelmente, é que vou pedir mais informações sobre as estratégias. Porque eu não estava ciente de que Vettel iria parar antes, então não sabia que devia ter acelerado mais na primeira parte da corrida”.

 

“Não sei, mas de qualquer forma nós temos muitos dados e eu vou analisá-los.

Leclerc Explicou que Seria Improvável

No entanto, Leclerc explicou que seria improvável que ele fosse capaz de reagir com uma volta mais rápida mesmo que a Ferrari tivesse antecipado que ele disputaria a liderança com o companheiro.

“Obviamente, naquele momento meus pneus estavam mortos, mas provavelmente eu tivesse uma certa margem antes”,

analisou em suas palavras o piloto novato da Ferrari Leclerc.

“Nas primeiras voltas, queríamos ir o mais devagar possível para os caras atrás não terem a janela para fazer a parada. Nesse período, eu poderia ter feito um trabalho muito melhor, mas continuei com o plano e acho que foi isso que nos ajudou a fazer a dobradinha hoje”.

Questionado sobre suas reclamações à equipe durante a corrida, Leclerc adotou um tom mais ponderado, evitando alimentar polêmicas:

“Fiquei surpreso por quão grande o corte foi”

referindo-se a diferença tirada por Vettel.

“Como eu disse no carro, foi muito frustrante, mas agora entendo melhor a situação como um todo”, disse o monegasco. “Estou feliz pelo time e por Seb, ele mereceu, e agora vamos virar a página”.

“Obviamente eu queria ter subido no degrau mais alto do pódio, mas a vida é assim e as coisas acontecem assim as vezes. Vou me preparar para voltar mais forte na Rússia”.

Seb Vettel Envia Recado à Leclerc

“A Ferrari está Acima de Qualquer Indivíduo”

Alemão alfinetou Leclerc após reclamações do companheiro sobre estratégia adotada pela Ferrari em Singapura

A vitória no GP de Singapura de Fórmula 1 pôs fim a uma fase ruim de Sebastian Vettel e trouxe certo alívio ao tetracampeão. No entanto, para vencer o alemão se valeu da estratégia adotada pela Ferrari durante a corrida, que acabou prejudicando Charles Leclerc em seu favor.

Leclerc Largou na Pole

Leclerc largou na pole e liderou boa parte da prova, até que na janela das paradas para troca de pneus a Ferrari decidiu chamar Vettel antes do companheiro. De pneus novos, o alemão voou na pista e descontou uma grande diferença que havia entre ele e o companheiro, pulando da terceira para a primeira posição.

Questionado sobre a estratégia que o favoreceu, Vettel disse em entrevista que contou com a presença do Motorsport.com, que “você está muito enganado se algum dia pensar que é maior do que esse time”, insistindo que o resultado para a Ferrari é maior do que qualquer conquista pessoal.

“A Ferrari é maior do que eu, maior do que qualquer indivíduo, então estou feliz pelo time, e obviamente por terminarmos com uma dobradinha”, afirmou o alemão.

“Para mim a ordem da equipe foi importante e para Charles também, é por isso que estamos aqui (falando sobre o assunto), nós queremos lutar por vitórias. Mas a Ferrari está acima de qualquer indivíduo”.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais