Lewis Hamilton Vence no México de forma Mágica e Titulo aguarda outra Corrida

Lewis Hamilton Vence no México de forma Mágica e Titulo aguarda outra Corrida: O piloto Britânico da Inglaterra resistiu bravamente com seu jogo de pneus duros por longas e incríveis 47 (quarenta e sete) voltas. Assim, conseguiu manter-se à frente de Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas (companheiro de equipe), que completam pódio; piloto da Mercedes precisa de um oitavo lugar em três corridas

Lewis Hamilton Vence no México de forma Mágica e Titulo aguarda outra Corrida

Lewis Hamilton ainda não conquistou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1, mas voltou a fazer mágica ao vencer neste domingo o Grande Prêmio do México. O inglês conseguiu completar 47 das 71 voltas da prova com um jogo de pneus duros e controlou Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que terminaram em segundo e terceiro lugares e tinham pneus 14 e 15 voltas mais novos.

Lewis Hamilton Vence no México de forma Mágica e Titulo aguarda outra Corrida

Com este resultado, Hamilton ficou a apenas quatro pontos de faturar seu sexto título e ficar a apenas um de igualar o recorde de Michael Schumacher. Isso equivale a um oitavo lugar em três corridas, ou a dois nonos, independentemente de eventuais pontos extras pela volta mais rápida. Falando em recorde, o inglês chegou à 83ª vitória e ficou a oito de empatar com o alemão como maior vencedor da história.

Pole position, Charles Leclerc teve uma estratégia de duas paradas nos boxes e terminou em quarto, à frente de Alexander Albon, que adotou a mesma tática e fechou a prova em quinto. Max Verstappen foi o sexto colocado após ter um pneu furado numa disputa com Bottas no começo da corrida e também aguentar por 63 voltas com um jogo de pneus duros.

Completaram a zona de pontuação, da sétima à décima posições,

  • Sergio Pérez (Racing Point),
  • Daniel Ricciardo (Renault),
  • Pierre Gasly (STR) e
  • Nico Hulkenberg (Renault).

Na última volta, o alemão brigava pelo nono lugar com Daniil Kvyat (STR) quando o russo provocou um acidente e foi punido com o acréscimo de dez segundos ao tempo de prova, caindo para 11º.

Lewis Hamilton, vencedor: “Hoje é um resultado incrível… chegamos aqui pensando que estaríamos pelos calcanhares e foi uma corrida difícil para nós, mas passamos por ela!”

 

Sebastian Vettel, segundo na prova: “Foi uma corrida muito intensa. Tive Valtteri atrás de mim colocando muita pressão, então não podia pensar muito em Lewis.”

Valtteri Bottas, terceiro colocado: “Gostei, considerando ontem é um bom resultado. Eu não acho que poderíamos ter feito muito mais hoje a partir de onde eu larguei. Olhando para isso, é muito bom.”

O que você precisa saber?

– Vitória número 83 de Lewis Hamilton, que ficou a oito de igualar recorde de Michael Schumacher.

– Décima vitória de Lewis Hamilton na temporada 2019.

  • Centésima vitória da equipe Mercedes na Fórmula 1.
  • Alexander Albon superou Max Verstappen pela quarta vez em seis corridas na RBR.
  • Sergio Pérez pontuou pela quinta vez nas últimas seis corridas.

A Corrida do México 2019 Largada

Os Ferraristas ou a dupla dinâmica de micos e proteções por parte da FIA (FERRA INTERNACIONAL APLICATION) Leclerc e Vettel largaram bem e mantiveram a dobradinha da Ferrari, ponto para verificação, SETEL jogou Lewis para fora da pista de forma deliberada e ignorada pela “organização”.

Verstappen, após o indecente logo a frente, levou vantagem sobre Hamilton e tentou o passar, porém, o piloto que não disputa nada e mais um falastrão chegando na modalidade, onde ele faz tudo e reclama, não acontece nada e ele também reclama. Sendo assim os dois se tocaram, e Albon pulou para terceiro; Sainz também se aproveitou e subiu para quarto, à frente de Hamilton, Norris e Bottas. Verstappen caiu para oitavo depois que errou na sequência da primeira volta, e Grosjean caiu para último. A prova entrou em regime de safety car virtual por detritos na pista. (Quando o Verstagem era líder de uma prova, simplesmente  apenas líder, reclamou de uma disputa sadia. Dizendo ou sou o líder! ele não pode fazer isso! ok ok… porém, este mesmo falador. Não deixa passar uma change, de quase tirar fora do campeonato o líder do campeonato lutando por seu titulo. super coerente não?

Momentos-chave

  1. Na relargada, Hamilton passou por Sainz e subiu para quarto.
  2. Verstappen passou por Bottas e logo depois tomou o troco.
  3. Max teve um pneu furado e perdeu posições.
  4. Bottas se livrou de Norris e subiu para sexto.
  5. Logo depois, finlandês passou Sainz e passou para quinto.
  6. Mesmo fechado por Kvyat, Pérez assumiu oitavo lugar.
  7. Norris parou nos boxes, mas McLaren errou no pit stop e não apertou o pneu dianteiro esquerdo. Equipe teve de empurrar inglês de volta para trás, e o pneu foi, enfim, colocado.
  8. Albon foi o primeiro dos líderes a fazer o pit stop e colocou pneus médios, pensando numa segunda parada
  9. Leclerc parou na volta seguinte e voltou à frente de Albon – monegasco colocou pneus médios, planejando também o segundo pit stop.
  10. Alfa Romeo se atrapalhou completamente na parada de Giovinazz
  11.  Hamilton parou nos boxes na volta 24 e colocou pneus duros.
  12. Hamilton questionou a estratégia da Mercedes.
  13. Em recuperação, Verstappen passou Sainz e, enfim, entrou na zona de pontuação.
  14. Gasly ganhou no grito a disputa com Sainz, e Vettel quase bateu no espanhol.
  15. Bottas fez único pit stop na volta 37 e voltou em quinto, atrás de Albon.
  16. Na volta seguinte, Vettel fez o pit stop e retornou à frente do finlandês – Leclerc, Hamilton e Albon ficaram nos três primeiros lugares.
  17. Verstappen passou Pérez e assumiu o sétimo lugar.
  18. Verstappen passou Pérez e assumiu o sétimo lugar.
  19. Albon parou em seguida e retornou em quinto, atrás de Leclerc.
  20. Ricciardo fez sua única parada na 51ª volta.
  21. Ao tentar chegar em Bottas e Vettel, Leclerc deu uma escapada.
  22. Ricciardo passou reto ao tentar superar Pérez na briga pelo sétimo lugar.
  23. Lewis Hamilton resistiu com seus pneus duros e venceu pela décima vez no ano. Na última curva da última volta, Kvyat tocou em Hulkenberg na disputa pelo nono lugar – depois, russo seria punido.

Não perca o acompanhamento corrida à corrida em nosso calendário oficial de formula 1 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies