Linfadenopatia: quando procurar um Infectologista

Chamamos de linfadenopatia aqueles “carocinhos” que aparecem podem aparecer em algumas partes do corpo como pescoço, axilas, virilhas, etc.
Eles podem ter características distintas e as mais diversas causas.
A causa mais frequente é o linfonodo reacional. É uma reação a qualquer processo infeccioso ou inflamatório que esteja ocorrendo próximo àquela região. Por exemplo, sinusite, dor de garganta, infecção no ouvido ou problemas dentários podem causar o aparecimento destes carocinhos no pescoço.
Existem também infecções sistêmicas que causam linfadenopatias reacionais. É o caso de infecções como Toxoplasmose, Citomegalovírus, Mononucleose, Sífilis, etc.
Algumas se curam sozinhas como a mononucleose e outras como a sífilis, mesmo que melhore os sintomas, precisa de ser tratada adequadamente para não levar a problemas maiores . Saiba mais em: http://www.drakeillafreitas.com.br/inguas-e-suas-causas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies