Livraria em Santo André recebe projeto de acessibilidade

Livraria em Santo André recebe projeto de acessibilidade
Avalie esta notícia

No Dia Vernáculo do Livro, a preço da inclusão para quedeficientes visuais e de baixa visãopossam vivenciar às linhas ganha destaque com a conquista da Livraria Nair Lacerda, em Santo André, que passa a relatar com serviço de acessibilidade. A cidade foi um dos 60 municípios paulistas selecionados em concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para integrar nascente projeto. 
Para Marcia de Oliveira Freitas Ramalho de Sousa, 44 anos, que é deficiente visual, esta iniciativa torna as pessoas mais independentes. “Agora não precisarão mais transpor da região para utilizar nascente tipo de ‘mercê’ tão necessário”, explica a facilitar do espaço de leitura em Braille desde 2005. 

Pioneira no Grande ABC, a livraria recebeu equipamentos de tecnologia para obter o teor de livros e documentos impressos em tinta. Entre eles, aumentador automático, teclado ampliado e mouse estacionário. Atualmente no pilha existem 1.570 obras em Braille e 384 livros falados, e para 2018, segundo o gerente Vitor Hugo Moraes, a meta é compreender 200 usuários cadastrados na rede.
Saiba mais
O Clube Atlético Aramaçan, com sede em Santo André, está com programação privativo para nascente domingo (29 de outubro), voltada para a comunidade. A partir das 14 horas, acontecerá o 5º Encontro de Noivas e Debutantes, com ingressão gratuita.

Nesse dia, será provável  saber o serviço de algumas empresas que atuam nas áreas de assessoria, buffet, decoração, foto filmagem, dia da prometida, alianças, lembrancinhas, trajes, entre outras. As interessadas em participar do evento já podem fazer o seu agendamento pelo telefone (11) 4972-8206 ou pelo e-mail: [email protected] A ingressão será pela portaria 2, localizada na rua Chuí s/n, Vila América – Santo André.

A partir das 16 horas, no Teatro Aramaçan, acontecerá a Mostra de Dança, sob o comando da professora Sílvia Sitta. Será um espetáculo sem caráter competitivo e contará com a participação das integrantes do Ballet Aramaçan, Ateneu Movimento Vital, Ballet Rosana Alves, Ballet Ruslan, Ballet Elisa e Ateneu Ballerine. O ingresso está à venda na bilheteria do clube por R$ 10,00 e a ingressão será pela Rua São Pedro, 345 – Jardim Silveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here