Lollapalooza Brasil 2019

Lollapalooza Brasil 2019
5 100% 7 votos

O Lollapalooza Brasil 2019 está chegando a sua oitava edição e vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Abril (de sexta a domingo), no Autódromo de Interlagos, que fica localizado na Zona Sul de São Paulo, o mesmo local das duas últimas edições.

Serão mais de sessenta atrações divididas pelos quatro palcos que estarão disponíveis para o Evento. Dentre os artistas internacionais estão Kendrick Lamar, Kings of Leon, Sam Smith, Tiësto, Post Malone, Lenny Kravitz, Snow Patrol, o DJ Steve AOKI e o Duo americano Twenty One Pilots.

Já entre os artistas nacionais estão Iza, Rashid, Tribalistas, Scalene, Vitor Kley, Gabriel, o Pensador, Bhaskar, Catavento e muito mais.

Lollapalooza Brasil 2019
LineUp e Horários das Atrações em Cada Palco

Para conferir o LineUp completo, basta clicar aqui e você será direcionado ao site oficial do evento.

Ingressos

E se você ainda não garantiu o seu ingresso, é só entrar no site do Tickets For Fun para obter mais informações sobre o Lollapalooza Brasil que acontecerá no primeiro semestre do ano de 2019.(Colocar a variação de preço)

Quem preferir, pode comparecer à bilheteria oficial do Credicard Hall de São Paulo, na Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro ou até mesmo nos pontos de vendas do Km de Vantagens Hall do Rio de Janeiro e também em Belo Horizonte.

Lolla pelo Mundo

Além do Lollapalooza Brasil, mais 6 países realizam o festival anualmente, sendo eles Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Estados Unidos (Chicago), Alemanha (Berlin), França (Paris) e Suécia (Stockholm) onde as atrações responsáveis por agitar a galera nos dias 28, 29,e 30 de junho são Travis Scott, Lana Del Rey, Billie Eilish,Foo Fighters, Chance The Rapper e muito mais.

Para saber mais sobre as programações do festival no exterior, acesse o site do Lollapalooza Global  

Sobre o Lollapalooza

O Lollapalooza teve início em 1991, quando Perry Farrel, cantor do Jane’s Addiction, criou a turnê de despedida da banda. A ideia surgiu baseada no festival Gathering of the Tribes, em que o grupo viajou pelas cidades dos Estados Unidos e do Canadá, entre julho e agosto daquele ano.

Na turnê, além dos shows da banda, estavam presentes também, outros grupos, atrações de circos e outras apresentações que deram um ar mais diversificado. Desde então o Evento continuou por mais seis anos, em que os produtores resolveram dar um fim devido à baixa quantidade de público e grandes polêmicas envolvendo artistas como o Nirvana e o Metallica.

O Festival Lollapalooza retornou no ano de 2003, quando Farrel reuniu a sua antiga banda e preparou um novo Evento, que percorreu trinta cidades norte-americanas e apesar da organização ter confirmado nomes de peso, como Incubus, Kings of Leon e Queens of the Stone Age, o Lolla não fez tanto sucesso quanto nas edições dos anos 90.

Como no ano seguinte a venda dos ingressos foi abaixo do esperado, o Lollapalooza foi cancelado novamente pelos organizadores. Em 2005, ele retornou, mas com novas propostas: cidade fixa, evento de dois dias e lista de artistas diversificada, o que acabou lhe proporcionando um público de, aproximadamente, sessenta e cinco mil pessoas.

Sobre o Lollapalooza Brasil

No ano de 2012, o Lollapalooza teve a sua primeira edição na América do Sul, em que o palco escolhido, foi o solo brasileiro. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de Abril, no Jockey Club de São Paulo e contou com participações de artistas como Foo Fighters, Joan Jett, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction, a banda responsável pelo início da história do Festival.

Dois anos depois, com a mudança de organizador do evento, os shows passaram a ser apresentados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde o Lolla é apresentado até hoje.

Além das apresentações envolvendo artistas nacionais e internacionais, o Lollapalooza Brasil conta também com Planeta Lolla, que é uma área dedicada para ações sustentabilidade, em que as organizações que defendem as causas sociais, poderão atrair ainda mais público e divulgar ainda mais o seu trabalho.

Além disso, vão estar disponíveis para o consumo no local, comidas preparadas por chefs renomados e marcas conhecidas pelo público, como o Chef Fogaça, Chefs Janaina e Jefferson Rueda e Ben&Jerry’s, por exemplo.

Serviço

Datas: 5, 6 e 7 de Abril de 2019

Horário: Os portões vão ser abertos às 11h (Horário de Brasília)

Local: Autódromo de Interlagos

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo / SP