Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
5 99.74% 234 votos

Lula(Luis Inácio da Silva): Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
internautas contra o ex-presidente não perdoam na internet. Será que Lula de alguma forma se sente culpado? ou é inocente de mais essa acusação?

O ex-presidente (condenado) Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba na manhã deste sábado e foi para São Paulo, onde participará do velório de seu neto, Arthur, de 7 anos, vítima de meningite meningocócica.

No Twitter, vários internautas estão criticando Lula, lembrando que em 2010 ele vetou um projeto que incluía cinco vacinas no calendário da rede pública, entre elas a meningocócica conjugada C, hepatite A, varicela, entre outras. A decisão foi publicada no dia 10 de dezembro de 2010 no Diário Oficial da União.

Segundo o governo naquela época, as 5 vacinas que estavam descritas no projeto de lei já estaria contempladas no calendário de vacinação, só que o Planalto protestou e alegou que por causa deste veto de Lula, ficaria ‘mais burocrática e demorada a adoção de novas tecnologias na área de prevenção de doenças, na qual o Brasil é mundialmente reconhecido’.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

Lula está em São Paulo

O (condenado) ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo na manhã deste sábado para acompanhar o velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, vítima de meningite meningocócica.

O prisioneiro (Lula) deixou a sua carceragem da republica de Curitiba (PF) perto das 7 horas da manhã e hoje e o trajeto não foi informado para preservar a segurança do do prisioneiro e também meliante do partido do (PT). Mesmo do Jean Wyllys (Aquele que saiu escondido as presas do Brasil). Bom esclarecer que nessas situações a Lei de Execução Penal prevê a saída de presos para comparecerem a velórios e enterros de familiares, inclusive dos descendentes. Mesmo para pessoas pessoas que para a democracia e maioria da população, seja contra.

Um número de aproximadamente (cinquenta) 50 agentes estão envolvidos nesta ida de Lula ao velório do neto, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Recordando o Problema: Agencia Estado 10/12/2010 19h04

Lula Veta inclusão de 5 Vacinas no Calendário Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que previa a inclusão de cinco vacinas no Programa Nacional de Imunização: contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada sete valente, varicela e pneumococo. A decisão, adotada depois da manifestação do Ministério da Saúde, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Na justificativa, o governo afirma que, das 5 vacinas previstas no projeto de lei, três já fazem parte do calendário básico. Além disso, para a elaboração do projeto aprovado, não foram considerados critérios epidemiológicos, algo essencial para escolha de vacinas, argumenta o governo.

Presidente veta projeto que inseria novos tipos de vacina no calendário nacional

“A pneumocócica conjugada sete valente [o que significa que a vacina cobre sete vírus] já foi, inclusive, superada pela disponibilização de uma dez valente (cobre dez vírus), que confere maior proteção. Também há de se ressaltar que foram ignorados os critérios técnicos exigidos para a inclusão de vacinas no calendário básico”, afirma a mensagem.

O texto acrescenta que a inclusão de novas vacinas no calendário básico tornaria mais burocrática e demorada a adoção de novas tecnologias na área de prevenção de doenças, na qual o Brasil é mundialmente reconhecido.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

O projeto de lei que deu origem ao veto foi aprovado pelo Congresso no final do mês passado e incluía cinco vacinas na rede pública de saúde: hepatite A, varicela (catapora), pneumococo, pneumocócica conjugada sete valente e meningocócica conjugada C. Se fossem convertidas em lei, as vacinas deveriam ser inseridas no calendário já a partir do ano que vem.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do País. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.