Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
5 99.74% 234

Lula(Luis Inácio da Silva): Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
internautas contra o ex-presidente não perdoam na internet. Será que Lula de alguma forma se sente culpado? ou é inocente de mais essa acusação?

O ex-presidente (condenado) Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba na manhã deste sábado e foi para São Paulo, onde participará do velório de seu neto, Arthur, de 7 anos, vítima de meningite meningocócica.

No Twitter, vários internautas estão criticando Lula, lembrando que em 2010 ele vetou um projeto que incluía cinco vacinas no calendário da rede pública, entre elas a meningocócica conjugada C, hepatite A, varicela, entre outras. A decisão foi publicada no dia 10 de dezembro de 2010 no Diário Oficial da União.

Segundo o governo naquela época, as 5 vacinas que estavam descritas no projeto de lei já estaria contempladas no calendário de vacinação, só que o Planalto protestou e alegou que por causa deste veto de Lula, ficaria ‘mais burocrática e demorada a adoção de novas tecnologias na área de prevenção de doenças, na qual o Brasil é mundialmente reconhecido’.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

Lula está em São Paulo

O (condenado) ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo na manhã deste sábado para acompanhar o velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, vítima de meningite meningocócica.

O prisioneiro (Lula) deixou a sua carceragem da republica de Curitiba (PF) perto das 7 horas da manhã e hoje e o trajeto não foi informado para preservar a segurança do do prisioneiro e também meliante do partido do (PT). Mesmo do Jean Wyllys (Aquele que saiu escondido as presas do Brasil). Bom esclarecer que nessas situações a Lei de Execução Penal prevê a saída de presos para comparecerem a velórios e enterros de familiares, inclusive dos descendentes. Mesmo para pessoas pessoas que para a democracia e maioria da população, seja contra.

Um número de aproximadamente (cinquenta) 50 agentes estão envolvidos nesta ida de Lula ao velório do neto, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Recordando o Problema: Agencia Estado 10/12/2010 19h04

Lula Veta inclusão de 5 Vacinas no Calendário Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que previa a inclusão de cinco vacinas no Programa Nacional de Imunização: contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada sete valente, varicela e pneumococo. A decisão, adotada depois da manifestação do Ministério da Saúde, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Na justificativa, o governo afirma que, das 5 vacinas previstas no projeto de lei, três já fazem parte do calendário básico. Além disso, para a elaboração do projeto aprovado, não foram considerados critérios epidemiológicos, algo essencial para escolha de vacinas, argumenta o governo.

Presidente veta projeto que inseria novos tipos de vacina no calendário nacional

“A pneumocócica conjugada sete valente [o que significa que a vacina cobre sete vírus] já foi, inclusive, superada pela disponibilização de uma dez valente (cobre dez vírus), que confere maior proteção. Também há de se ressaltar que foram ignorados os critérios técnicos exigidos para a inclusão de vacinas no calendário básico”, afirma a mensagem.

O texto acrescenta que a inclusão de novas vacinas no calendário básico tornaria mais burocrática e demorada a adoção de novas tecnologias na área de prevenção de doenças, na qual o Brasil é mundialmente reconhecido.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010
Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

O projeto de lei que deu origem ao veto foi aprovado pelo Congresso no final do mês passado e incluía cinco vacinas na rede pública de saúde: hepatite A, varicela (catapora), pneumococo, pneumocócica conjugada sete valente e meningocócica conjugada C. Se fossem convertidas em lei, as vacinas deveriam ser inseridas no calendário já a partir do ano que vem.

Lula: Neto Morre por Doença que Ex Presidente Vetou Vacina em 2010

O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do País. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.
  • O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do País. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.

  • O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do País. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.

  • Uma criança ainda não teve tempo de conhecer a que abismos de cegueira tanto a política como a ideologia podem conduzir. E cai sobre nossa consciência de adultos a infâmia de transformar em piadas baratas, em ironia e sarcasmo nas redes sociais a dor de um avô pela perda de seu neto. Lula, mesmo condenado e na cadeia, se auto proclama inocente. Pior, existem pessoas que defendem sua inocência. Mas, clamam por justiça no pais. Vai entender.

    Já aqueles que se alegram pela perda do neto de Lula, que seria o castigo de Deus por ter apoiado como presidente governos como o da Venezuela que hoje mata de fome suas crianças, como li em algum jornal, estão revelando a que ponto de cegueira e insensibilidade humana pode chegar o soberbo Homo sapiens. Gente menos, O lula pode ser ladrão e é para mim, mas isso, é a lei quem vai dizer ou está dizendo. Já a vida do garoto, nada tem relação com isso.

  • O cara pode ser um caprula um escroto.. .mas o menino não tinha nada haver com isso…
    e se ele tivesse aprovado também não tinha garantia alguma de que daria certo e salvaria a vida do garoto… pêsames a família.