Mais de 247 mil indígenas foram vacinados contra a Covid-19

Mais de 247 mil indígenas foram vacinados contra a Covid-19: Apoio logístico das Forças Armadas permite promover a imunização em regiões de difícil acesso

Indígenas foram vacinados contra a Covid-19

Fornecendo apoio logístico para a campanha de imunização nacional contra a Covid-19, as Forças Armadas já viabilizaram a vacinação de 247.213 indígenas. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) chegaram à região do Médio Rio Purus (AM), com apoio de aviões militares, para dar continuidade às ações de combate ao coronavírus.

Em muitas comunidades indígenas só é possível chegar de avião ou helicóptero e o apoio é prestado pelos Comandos Conjuntos (CCj), integrados por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Os Comandos Conjuntos do Rio Grande do Norte e Paraíba, Amazônia, Norte, Nordeste e Oeste prestam apoio aos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígenas (DSEIs) do Alto Solimões e Alto Javari, Alto Juruá e Yanomami, Rio Negro e Médio Solimões, no Amazonas, desde o início do processo de imunização no país.

Aldeias nos estados do Ceará

Aldeias nos estados do Ceará, Alagoas e Sergipe também foram beneficiadas pelo esforço logístico das Forças Armadas. Em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), o CCj Norte transportou insumos via rota fluvial no Pará.

  • Ceará,
  • Alagoas e
  • Sergipe
Fonte Governo BR Casa Civil
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies