Marketing Digital é a Aposta do Atual do Mercado de B2B e B2C

Marketing Digital é a Aposta do Atual do Mercado de B2B e B2C: Após conquistar as fronteiras das empresas, das residentes, e até dos lugares mais afastados. A internet, conquistou nossos bolsos.

Sim, com nossos Celulares/Smartphone e também com os Wearables a exemplo o The new Apple Watch Series 5 e outros.

Logo o Marketing Digital a mesma velocidade tem a cada dia que passa conquistado mais e mais espaço entre as mesmas empresas ou também entre os profissionais individuais, que desejam crescer em seus respectivos ramos trabalhistas.

Marketing Digital é a Aposta do Atual do Mercado

Com isso, o interesse pela Especialização na área do Marketing Digital e o Investimento por parte das Agências tem Acompanhado esse Crescimento Paralelamente. Desde o seu surgimento, a internet tem passado por constantes evoluções e, consequentemente, atualizações para poder oferecer o seu melhor, a fim de facilitar ainda mais a vida das pessoas, seja por meio da comunicação, da socialização, do consumo, dentre outros.

O Selo HONcode é uma das conquistas da agencia de Marketing iT9 Marketing do ano de 2019.

E quando utilizada da maneira certa, ela é uma forte aliada para ajudar qualquer um no âmbito profissional, principalmente, na relação entre a empresa e o cliente ou o público-alvo.

Com isso e nesse caso em específico, houve a ascensão do Marketing, um meio que auxilia no trabalho de construção de campanhas e de estratégias para atingir resultados e, na realização de análises, para poder aperfeiçoar e potencializar ainda mais as performances que foram previamente planejadas. E conforme as necessidades individuais de cada um ou de cada empresa foram aparecendo, o Marketing Digital foi conquistando o seu espaço no mercado.

Marketing Digital é a Aposta do Atual do Mercado de B2B e B2C

O que é B2B, Quais são suas Vantagens? Marketing Digital

B2B é uma abreviação da expressão em inglês business-to-business, que em tradução livre significa algo como

“de empresa para empresa”.

Afinal o que é B2B na Prática?

São duas empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor. Tal negócio pode ser produto ou serviço.

Partindo de um Exemplo Simples, Básico porém bem atual:

  • Fabricante de pneus pode vender para as montadoras;
  • Atacadista vende para lojistas do varejo;
  • Escritório de contabilidade pode vender os seus serviços para empresas que queiram que suas finanças sejam administradas por fora.
  • São inúmeras as opções.

A exemplo, um negócio B2B é a empresa de Produtos descartáveis GoldenPlast. Vende Talheres Descartáveis e outros produtos descartáveis para o Brasil inteiro e agora também ao exterior.

A Ind. de Móveis Bonatto, temos também ela como exemplo: Vende seus produtos à outros empresas do Brasil inteiro. Essas vendem ao consumidor Final. Gabinetes para Banheiro Bonatto, Piadas para Banheiro, Cozinha Planejada, Gabinete de Cozinha e até home office. Enquanto a Bonatto atende aos revendedores, os clientes finais são atendidos por grande magazines.

O que significa a sigla B2C?

Ao ingressar no mundo dos negócios, é importante se atentar e se adequar a todos os termos utilizados na sua atuação profissional. Hoje, vamos entender o que é e como funciona o B2C.

O que é? Business to Consumer

ou claro em nossa língua, em português brasileiro,

Empresa para Consumidor, o B2C

é uma operação comercial onde a venda de produtos, serviços ou informações é efetuada diretamente entre a empresa e o consumidor final ou cliente. Os negócios com formato B2C exigem menos compromissos por parte do consumidor final (cliente) e o seu ciclo de venda é considerado mais curto e simples.

Marketing Digital é a Aposta do Atual do Mercado de B2B e B2C

Tipos de Operações B2C Quando se trata de explicar termos e aspectos que nem todas as pessoas entendem, dar exemplos é uma peça-chave fundamental nesse processo.

Confira logo Abaixo alguns bons Exemplos de Negócios onde o foco principal da Empresa é de vender diretamente para o seu Consumidor Final ou Usuário Final.

  • Redes de Varejo:
    • Supermercados e
    • Lojas de Departamento;
  • Venda de Serviços de Lazer:
    • Ingressos de teatro,
    • Cinemas,
    • Parques e Shows;
  • Pontos de Alimentação:
      • Lanchonetes,
      • Restaurantes e
      • Bares.
  • Hospitais e Clínicas,
  • Marketing Olfativo.

Com ele, qualquer um pode desenvolver a sua identidade como marca, divulgar o seu trabalho, atrair novos clientes e criar e/ou manter bons contatos, por exemplo. Ou seja, o Marketing Digital se trata de uma modalidade do Marketing voltada exclusivamente para o ambiente virtual.

O ser humano passa cada vez mais tempo conectado à Internet, e isso inclui também o consumidor.

Assista ao Vídeo de Marketing Digital diretamente no Youtube se Preferir. A iT9 Marketing elabora videos informativos esporadicamente para ajudar ao publico a entender melhor as nomenclaturas e para que elas servem.

Diante disso, é essencial — e muito eficiente — o uso da Internet como meio de alcançar clientes.

Mas isso só é possível porque ele se trata de uma técnica de propagação através das mídias sociais, que é capaz de atrair novos negócios, criar relacionamentos, colocar o objetivo da empresa / marca / indivíduo em prática, e ainda, de uma comunicação direta e personalizada, capaz de sanar as necessidades momentâneas de alguém.

Danillo Leite e iT9 Marketing na Mídia – Marketing Digital

Danillo Leite - Agência O Globo

Mundo Do Marketing fala de Danillo Leite e iT9 Marketing

 

Gazeta De Brasilia fala de Danillo Leite em Harvard e iT9 Marketing

Vantagens

Quando uma pessoa ou empresa opta por trabalhar com esse tipo de abordagem, ela está:

  • Se Reinventando para interagir mais com o público;
  • Tendo a Oportunidade de Conhecer o Perfil do seu cliente,
    • já que existem ferramentas para auxiliar na obtenção de dados;
  • Criando Novas Oportunidades para Engajar outras Empresas que apresentam interesses semelhantes,
    • que merecem ter visibilidade e o seu nome vinculado;
  • Direcionando o
    • Conteúdo /
    • Produto ao seu Público,
      • evitando assim, gastos desnecessários.

Estratégias de Marketing Digital – para qual Especialidade e para quem serve?

Busca Orgânica 2019

Dentre tantas, a principal técnica utilizada é a de Resultados Orgânicos, no qual o cliente é naturalmente levado a se relacionar com a empresa sem a necessidade de anúncios e de métodos mais invasivos de marketing.

Ou seja, ela utiliza, principalmente, os métodos de Inbound Marketing, como o Marketing de Conteúdo e o SEO (Search Engine Optimização ou otimização para mecanismos de busca).

O que é Inbound Marketing?

Conheça o Marketing de Atração e desenvolva estratégias para atrair e conquistar clientes.

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes.

O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

De uma forma ou outra, o marketing sempre se baseou em interrupções. As empresas tiravam a atenção das pessoas de suas tarefas diárias para mostrar como o produto X ou o serviço Y seria vantajoso em suas vidas.

Para piorar, não eram raros os casos em que a qualidade das soluções vendidas deixava a desejar, e o consumidor pouco poderia fazer para se valer dos seus direitos. Os tempos mudaram.

 

A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor, mudaram as regras do jogo para sempre.

Diante disso, as empresas precisaram criar novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi a melhor delas.

Milhões de empresas, do mundo todo, usam essa estratégia de Marketing Digital que traz excelentes resultados.

Marketing de Conteúdo

Tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto. Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

SEO

Como chegar ao topo: os principais fatores de ranqueamento do Google Atualmente, quando falamos em fatores de ranqueamento, sabemos que existem mais de 200 (duzentos) fatores que realmente impactam nos resultados de uma SERP.

Aqui entraremos em alguns detalhes mais básicos, mas caso você queira ver a lista completa com todos os fatores que influenciam o SEO da sua página, confira o nosso artigo sobre o assunto.

On page

Os fatores on page são aqueles que devem ser trabalhados dentro do próprio site ou página, e são fundamentais para que os mecanismos de busca percebam que seu conteúdo está relacionado aos termos buscados pelos usuários. Veja a seguir os principais fatores On page:

Qualidade do Conteúdo

Marketing Digital

Existem dois fatores principais para o ranqueamento no Google: link building (qual dedicaremos um artigo futuro à ele. Logo veremos mais à frente) e a qualidade do conteúdo.

Desde o lançamento do Google Panda, o algoritmo procura identificar conteúdos de baixa qualidade para otimizar os resultados para o público. Ou seja, quanto melhor for o seu conteúdo, melhores serão as chances de você figurar nas primeiras posições das SERPs.

Tamanho do Conteúdo

O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. Em uma pesquisa feita pelo blog Cognitive SEO, a média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras.

Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores. Mas isso não é uma regra! Tudo depende de como a sua persona reage ao tamanho dos seus conteúdos e, principalmente, se o seu conteúdo responde de maneira completa à dúvida que levou à sua persona até ele?

Independentemente do tamanho do texto, a persona precisa ler o seu conteúdo e ter todas as suas dúvidas resolvidas.

Caso contrário, procurará outro texto que esclareça melhor os seus questionamentos.

Esse método tem um custo-benefício muito maior para a empresa, uma vez que é mais barato e cria um vínculo maior com o cliente.

Em outras palavras, ao invés de o produto ser empurrado à força para a pessoa, o que acontece é que ela mesma procura pelo produto.

Assim, o engajamento do cliente acaba sendo maior. E, desde que a empresa faça o seu serviço corretamente, há boas chances de o cliente voltar.

Além disso, existem métodos que podem ser utilizados em paralelo para conseguir um alcance maior, e consequentemente, resultados mais positivos, como:

  • Blog:
    • Canal Exclusivo de Comunicação com o Público alvo, sem que haja interferência da concorrência dentro do seu espaço;
    • Blogs são diários online de publicação e, atualmente, são muito usados em estratégias de marketing. Você sabe o que é blog? Muito se fala desse canal, mas poucos conhecem a sua história.
    • Para ajudá-lo a entender melhor sobre os blogs, mostraremos como eles surgiram na internet. Em seus primórdios, não eram vistos como fonte de renda nem de divulgação de produtos ou de serviços. Em vez disso, eram usados para fins pessoais. Mas, na internet, as mudanças são rápidas. Por isso, entender o que era feito antes nos capacita para as futuras mudanças.
  • Site Institucional:
    • Proporciona mais credibilidade ao negócio e serve de opção para sanar dúvidas e para o cliente solicitar os seus serviços;
    • O que um site institucional deve ter? Um site institucional deve ser informativo, portanto sua linguagem deve ser clara e objetiva. Enquanto algumas pessoas precisam da informação de imediato, outras também estão interessadas em conhecer os seus produtos/serviços e história mais profundamente. Um site institucional deve ser construído com base em uma estratégia de marketing digital voltada para o cliente, isto é, oferecer o que o seu cliente procura, mas ao mesmo tempo incentivar que ele adquira o que você oferece. Com isso em mente, infere-se que não há uma fórmula perfeita e universal para todos os sites. No entanto, algumas características estruturais são comuns aos diferentes sites institucionais. Pode-se dividi-las em três categorias:
      • Obrigatório,
      • Desejável e
      • Opcional.
  • Redes Sociais:
    • Canal aberto para a interação, com o intuito de proporcionar uma comunicação com o público, influenciar no julgamento e manter diálogo.

Trajetória Enquanto nos Estados Unidos, o “pai do Marketing” é o norte-americano Philip Kotler, no Brasil, um dos “Mago SEO brasileiro” é Danillo Leite, um empresário, Sócio-Fundador do grupo tecnológico ABCTudo e Diretor Executivo da empresa iT9 Marketing Digital.

CEO – Marketing Digital

O CEO enxergou o potencial deste tipo de estratégia no Brasil, muitos anos atrás:

“Poucos acreditavam na internet como uma forma de divulgação. Ela era resumida em uma rede gratuita, que oferece contato por e-mail e janelas de bate-papo”.

Depois de algumas experiências no exterior, o seu interesse e contato com a área só aumentaram. Então, Danillo, um profissional autodidata, que atualmente se encontra em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, acabou abrindo uma empresa de Negócios Digitais, a iT9 Marketing.

Ao concluir os estudos na Universidade Malvern, em Londres, ele também se certificou em Estratégias de Marketing Digital na Universidade de Harvard, que inclusive, é a mesma instituição na qual o CEO se encontra, atualmente, fazendo especialização em Gerência de Marketing e em Gestão de Equipe com Foco em Marketing.

E além de apostar no Marketing Digital, Danillo ainda reforça, que

“é sempre importante trabalhar com os clientes certos para manter o bom nome da empresa e não ser associado a nenhuma marca de má reputação”.

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