Mauá sobe 27 posições em pesquisa sobre as melhores cidades para fazer negócios

Mauá sobe 27 posições em pesquisa sobre as melhores cidades para fazer negócios

Mandetta faz ainda críticas à atual política de prevenção do HIV. “Temos que rever o padrão de comunicação. Essa linguagem claramente não está surtindo efeito”, afirma, sobre o avanço da epidemia entre jovens. Temos muito a mudar na Saúde em Nosso Pais.

Mauá participou do estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios” elaborado pela Urban Systems para a revista Exame. A pesquisa analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando os municípios com as melhores oportunidades para se investir e Mauá está muito colocada no ranking.A pesquisa, que está em sua 5ª edição, verificou as cidades com mais de 100 milénio habitantes em 2017, o que totaliza 310 cidades brasileiras. Para a realização do estudo foram feito quatro recortes, focando nas melhores cidades em relação ao desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura. No quesito desenvolvimento social, Mauá saiu da posição 88ª em 2017 e foi para 61ª em 2018, um salto de 27 colocações, estando a frente de outros 249 municípios.Para a prefeita Alaide Damo, levante desenvolvimento se deu por diversos fatores entre eles o revérbero social do desenvolvimento da cidade: “Os municípios se movimentam no ranking de acordo com a melhora ou piora dos seus indicadores, desta forma, a mudança de posições são relacionados aos investimentos realizados na própria cidade e temos orgulho de Mauá ter um saldo positivo”, analisou.Outros dados relevantes apurados pela Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foi o aumento totalidade de empregos entre 2016 e 2018, em que a média brasileira foi de 0,48% e em Mauá 0,86%. A população economicamente ativa no Brasil representa 69%, enquanto que em Mauá é de 72% e a renda média de trabalhadores formais também é maior na cidade: R$ 2732 no país, contra R$ 2830 em Mauá.Por que Mauá é uma ótima cidade para se investir?O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado por meio da metodologia de estudo estatística chamada IQM® (Índice de Qualidade Mercadológica), que serve uma vez que parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.O Índice de Qualidade Mercadológica é construído quando o objetivo é prospectar e hierarquizar as melhores áreas potenciais para investimentos. A base generalidade possibilita que importantes fatores sejam cruzados entre si, permitindo uma estudo consistente da dinâmica do mercado.

Estudo revelou que o desenvolvimento econômico é um dos motivos mais relevantes para a cidade ter se destacado. Mauá participou do estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios” elaborado pela Urban Systems para a revista Exame. A pesquisa analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades

Tudo Sobre a cidade de Maua localizada e também município integrante do famoso Grande ABCDM Paulista, que inclusive tem estações do Trem Metropolitano de São Paulo ou São Paulo Guia de Negócios.

Ou leia mais sobre todas as 7 cidades do Grande ABC Paulista.

 

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais