Mês da Mulher tem programação especial online em Santo André

Mês da Mulher tem programação especial online em Santo André :

Mês da Mulher tem programação especial online em Santo André

[ad_1]

Crédito: Divulgação/PSA

Neste mês de março, em que se celebra o Dia da Mulher, a Secretaria de Educação de Santo André promove uma série de atividades online para comemorar a data e garantir que o período dedicado a lembrar a importância da luta das mulheres por seus direitos não passe em branco, em meio à pandemia do coronavírus.

A programação começa nesta segunda-feira (8), no próprio Dia Internacional da Mulher, quando a Sabina Escola Parque do Conhecimento coloca no ar, em suas redes sociais (Facebook e Instagram), e também no portal (https://www2.santoandre.sp.gov.br/hotsites/sabina/), um filme que homenageia grandes mulheres que se destacaram no segmento científico e na defesa dos direitos das mulheres no Brasil e no mundo.

Mulheres da Ciência

O filme “Mulheres da Ciência” é uma produção da própria Sabina que traz, entre outras, a história da primeira astrônoma brasileira, Yeda Ferraz Pereira. Conta ainda a história de vida da bióloga Bertha Lutz, que além de seu trabalho de pesquisa com anfíbios, destacou-se na luta pelos direitos femininos nas décadas de 1920 e 1930, e da primatóloga britânica Valerie Jane Morris-Goodall, responsável por importantes descobertas sobre o comportamento de chimpanzés, o que revolucionou a compreensão do homem sobre os animais.

Também neste dia 8 de março, tem início a programação especial da Educação de Jovens e Adultos (EJA), composta por diversas oficinas que oferecem parte de conteúdos disponíveis nos cursos da EJA com formação profissional, a EJA – FIC (Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada).

As atividades da programação chamada “Beleza, Cuidados e Autoestima”, desenvolvida em parceria com a FAUSCS (Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul), são abertas a todos os interessados. O tema Rotina e cuidados dos cabelos abre a programação, às 17 h.

  • No dia 16 de março, a oficina trará informações sobre como realizar os cuidados e o relaxamento de pés e mãos, com a oficina Spa para Pés e Mãos. O conteúdo traz, por exemplo, informações para realização de esfoliação e hidratação das mãos e dos pés, técnicas para prevenir calosidades e ressecamento dos pés e dicas caseiras para o relaxamento.
  • No dia 25 de março, quem acompanhar a oficina, que também é às 17h, vai aprender técnicas de maquiagem para o dia a dia, com informações que ajudarão a escolher a melhor maquiagem para cada tipo de pele, aprender a corrigir imperfeições, a melhor forma de usar base, blush, entre outras dicas.

Escola Municipal de Educação Ambiental

Já a Escola Municipal de Educação Ambiental/ Parque Escola promoverá uma programação de oficinas e palestras ao vivo pelo canal da instituição parceira, a Iprodesc (Instituto de Proteção ao desenvolvimento Científico) no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCMHRJ_hJvEWZqrk1bKpd6cw). As mulheres inspiradoras com trabalho de destaque na preservação do Meio Ambiente serão tema da primeira atividade, que acontece na próxima sexta-feira (12) às 15h. Na sexta-feira seguinte (19), também às 15h, o tema é “Plantas medicinais para o bem-estar feminino”.

A programação muda de foco apenas no dia 22, Dia da Água, quando acontece a palestra sobre a “Água, a essência da vida: Ambientes aquáticos e sua importância”. Mas as mulheres voltam à pauta dia 28 de março, com a palestra que encerra a programação: “O Poder da Natureza: Mulheres descubram como aproveitar esse benefício”. Todas as palestras acontecem às 15h.

Não é preciso realizar inscrição em nenhuma das atividades.

 

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies