Tecnologia Mobile: Vício ou Necessidade
5 100% 11 votos

Você é um viciado em tecnologia ou aficionado por estar com os olhos o tempo todo no seu Telefone Celular? Eu acredito que não.

Tecnologia Mobile: Vício ou Necessidade

Hoje somos apenas reféns dele. Totais dependentes dela, em um ponto especial, da tecnologia mobile. Você e eu, não teríamos mais como vivemos sem a energia elétrica,  ou to minimo saneamento básico como (água encanada e esgoto tratado).

Mobile: Vício ou é Necessidade

Ah sim, nossa vida de hoje precisa ser conectada e com uma chuva de comunicação. Precisamos a todo instante saber que horas são e se alguém postou algo legal no Instagram, Facebook e ou Twitter. Isso porque eu não mencionei o Whatsapp, Messenger, SMS e ou qualquer outro tipo de mensageiro que temos.

Nosso ciclo globalizado ao qual somos bombardeados diariamente. Para viver precisamos de uma rotina de tarefas diárias, muitas nebulosas das quais que ao longo do dia consomem um longo período ou seja muito tempo.

Mobile Qualquer hora ou Lugar

A sua e a minha extraordinária relação com este pequeno e engenhoso aparelho chamado simpaticamente de Smartphone e sua tecnologia mobile é isso. Pode ser utilizada na Piscina ou na Praia. Assim como posso mostrar para vocês agora, aqui escrevendo esse artigo em um Café em pleno Campus de Harvard University em Boston/USA.

Tecnologia Mobile: Vício ou Necessidade

Você pode também ler e se atualizar sobre os fatos da empresa, ler e responder a um importante cliente por e-mail de incrivelmente anti-higiênico mas assim mesmo pode e já até deve ter o feito de dentro do banheiro. Até sentado no Trono-do-REI.

Pode ter cotações, acesso a informação, jogos, filmes, calculadora, previsão do tempo, messenger, skype, trânsito em tempo real, redes sociais, livros, fazer e editar fotos e vídeos e tudo isso dentro de um ônibus, durante um evento, no avião, no metrô, na sala de espera do dentista ou mesmo quando falta assunto na mesa do almoço.

Isso tudo faz parte!

Neurologistas Estudando o Processo

Na verdade não estamos desperdiçando tempo, o estamos ganhando. A tecnologia não veio encurtar e deixar o  seu dia mais leve. Veio aumentar as suas tarefas e a velocidade com que você interage com elas. Os Neurologistas renomados e Estudados do mundo todo tem falado muito sobre isso. Quanto mais informação com as quais estamos relacionados diariamente. Pouco tem a haver com a inteligencia com que temos ou podemos ter.

A tempo que, via seu Smartphone de tela incrivelmente pequena (que em teoria hoje são grandes) em sua mão substitui sua visita ao centro comercial financeiro (vulgarmente chamado de banco) o uso do desktop (notebook?), eliminamos tempo ocioso trabalhando, fazemos compras enquanto esperamos o transporte para locomoção chegar, ou a caminho (seja publico ônibus,trem ou uber e táxis, carros ou até aviões hoje em dia) no destino as vezes em casa ou no hotel, você está acumulando um tempo muito útil de coisas que faria parado estático em um único lugar, isso é simplesmente FANTÁSTICO!

Fato é que essa transformação de costumes que pode vir a se converter em mais tempo livre e até um pouco mais de qualidade de vida. Essa tecnologia mobile veio para otimizar o nosso tempo e diminuir nossas distâncias.

“Um estudo americano, de 2010, mostrou que mais da metade dos adolescentes entre 13 e 17 anos gastava mais de 30 horas por semana na internet. São quatro ou cinco horas por dia não andando na praia, não dando um abraço em alguém, não sentindo o sol no rosto, não subindo em uma árvore, não fazendo todas as coisas que as crianças costumavam fazer.”

Era MOBILE Smartphones o tempo todo

Esses novos tempos que estamos vivendo “A era mobile” está entrando de forma tão avassaladora em nossas vidas, sendo tão rápida e revolucionária que está ultrapassando a propriamente dita era da internet que foi um marco e uma transição absurdamente rápida mas que levou 30 anos para se consolidar. E encurtou um século para o outro.

Você que provavelmente vive em uma área urbana é cada vez mais raro um momento “offline”. Veja está disponível o tempo todo. Ontem mesmo, vi um Story de uma amiga Ao vivo do Voo em pleno Avião!?!?!

Sua criatividade, suas ideias, seu agora não precisa mais esperar a próxima segunda-feira.

24 horas por dia ligado

Nossos clientes também não. E temos fornecedores 24 horas, ah, isso para comentar os Delivery de compras sendo entregues nas próximas 24 horas e você fica bravo quando por ironia do destino isso não acontece.

“As crianças que estão crescendo agora nesse ambiente do ciberespaço, não vão aprender como olhar alguém nos olhos, não vão aprender a interpretar tons de voz ou a linguagem corporal”

Anúncio Mail2Easy ProMas acima de tudo o que escrevi até aqui temos nosso oráculo na palma da mão.

Conversas de Bar e entre amigos

Papo de Bar, histórias de de pescadores e ou tempos de faculdade já se passaram. O Google, Apple, Microsoft não deixa mais. O VAR está para o Futebol como o Facebook para as Histórias.

Acabou as histórias de ficar com 52 garotas e ou garotas em uma festa que você ficou super bêbado. Pois algum amigo gravou o ocorrido e todos tem os dados de tudo que aconteceu timtim por timtim…

E ao vestir a tecnologia nas roupas, relógios, pulseiras, automóveis e tênis somos autosuficientes, autolocalizáveis e autodidatas ou talvez essa arrogância nos sabote.

Como de resto em toda a tecnologia desenvolvida pelos seres humanos, o uso que você faz dela te define.

Com a tecnologia mobile não é diferente

É claro que sempre podem aparecer frutas caindo na tela para demolir com o título do meu artigo.