Novo pendrive de 2TB da Kingston tem o maior armazenamento do mundo

0
277

A Kingston lançou seu novo pendrive com destaque para o potente armazenamento de 2TB, o maior disponível neste mercado atualmente. O padrão DataTraveler Ultimate Generation Terabyte foi anunciado nesta quarta-feira (4/01/2017) e é conciliável com entradas USB 3.1, que promete maior velocidade de transmissão de dados.Novo pendrive de 2TB da Kingston tem o maior armazenamento do mundo

Mesmo com tanto espaço, o dispositivo tem o design de um pendrive tradicional, com medidas só um pouco mais robustas. O padrão é ideal para quem precisa levar arquivos pesados para vários lugares e não quer ocupar muito espaço com um HD extrínseco. O pendrive começa a ser vendido nos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

A Kingston já começou o ano com um dispositivo de destaque. O lançamento do pendrive acontece às vésperas da feira de tecnologia, CES 2017, que ocorre levante mês em Las Vegas, no Estados Unidos. O dispositivo é interessante para quem guarda muitas mídias em subida solução, jogos ou trabalha com edição de vídeos e fotos. A operário promete suporte para armazenamento de murado de 70 horas de vídeos em 4K, por exemplo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Pensando nisso, o pendrive da Kingston alia portabilidade com espaço vasto, com dimensões de 72 x 26,94 x 21 mm, que permite o usuário carregar consigo no bolso. Ainda falando sobre o design, o pendrive oferece um visual resistente à impactos, com estrutura de zinco, na cor prata. Sobre o conector USB 3.1 (Ger 1), a Kingston planeja um funcionamento plug and play (basta plugar para usar) com desempenho superior em até dez vezes ao tradicional USB 2.0 e gerenciamento de vigor mais proveitoso.

O DataTraveler Ultimate GT também oferece opção com 1 TB para quem não precisa de um armazenamento tão vasto. O pendrive da Kingston é conciliável com sistemas Windows (a partir do 7), Mac OS versão 10.9 ou superior, Linux 2.6 ou maior e Chrome OS. Outro destaque é o tempo de garantia de cinco anos oferecido pela Kingston, com suporte técnico. Ainda não há previsão de preço nem data de lançamento no Brasil.

Novo pendrive de 2TB da Kingston tem o maior armazenamento do mundo
Avalie esta notícia