OAB Santo André na Virada Inclusiva

OAB Santo André na Virada Inclusiva: Evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado também no dia 3 e que ainda incentiva e possibilita..

OAB Santo André na Virada Inclusiva

O Evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado também no dia 03 e que ainda incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô e todos os espaços possíveis.

  • Ruas,
  • Praças,
  • Parques,
  • Museus,
  • Teatros,
  • Salas,
  • Metrô e
  • Todos os espaços possíveis

Estiveram presentes as Comissões e seus membros representantes, respectivamente: OAB Itinerante (Mariana Nicoletti, Carlos Solar e Fernanda Saracino), Defesa e Proteção dos Animais (Simone Resende – presidente e Andreia de Souza Barros), Direito Civil (Marcos Gonzaga – presidente), Meio Ambiente, Direitos da Pessoa com Deficiência (Alice Tebcherane Affonso – presidente e Fernando Claudio) e Diretoria de Ação Social (Ana Maria Stoppa – diretora).

Presidente da OAB Santo André

De acordo com o presidente da OAB Santo André, Roberto Gonçalves, “a inclusão social de pessoas com deficiência também é uma bandeira defendida por nós em diversos eventos e ações promovidas pela Subseção, como as exposições realizadas em nossa sede com obras de pintores de telas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não usam as mãos para pintar”, disse.

“a inclusão social de pessoas com deficiência também é uma bandeira defendida por nós em diversos eventos e ações promovidas pela Subseção, como as exposições realizadas em nossa sede com obras de pintores de telas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não usam as mãos para pintar”

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento também foi promovido pela Prefeitura de Santo André com o apoio de diversas entidades, contando ainda com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizaram inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível, que começou no Estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.

Tenda da OAB Santo André

Na tenda da OAB Santo André, além das orientações jurídicas e sobre guarda responsável/ leis dos animais à população, houve a distribuição gratuita de 130 livros de “Caó, O Cavalinho de um Olho Só” para as crianças participantes do evento. A obra, cujo tema é Inclusão Social, é de autoria da diretora de Ação Social Ana Stoppa, que também é escritora de literatura infantil.

Para Stoppa, a literatura é uma forma de abordar temas importantes como a inclusão. E na história de Caó ela traz o tema à tona. “O personagem tem apenas um olho. Hoje em dia temos que trabalhar esse assunto, pois é uma realidade. Quem tem preconceito é o adulto, não é a criança, porque ela é um caderno em branco. Então abordando a inclusão no livro, mostramos para a criança que quem tem uma necessidade especial pode ser feliz. A literatura infantil é esse canal condutor.

Você traz a fantasia, mas também traz o conhecimento e o valor”, informou.

“O personagem tem apenas um olho. Hoje em dia temos que trabalhar esse assunto, pois é uma realidade. Quem tem preconceito é o adulto, não é a criança, porque ela é um caderno em branco. Então abordando a inclusão no livro, mostramos para a criança que quem tem uma necessidade especial pode ser feliz. A literatura infantil é esse canal condutor.

Você traz a fantasia, mas também traz o conhecimento e o valor”, informou.

O “Domingo no Parque Inclusivo” teve ainda passeio de triciclo inclusivos, performances artísticas, espaço criança com diversas atividades e a tenda de atendimento das Comissões da OAB Santo André.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies