Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino :

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino


Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local.

O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de drone a equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) verificou atividade e carros parados no interior do terreno. A denúncia recebida pela equipe da autarquia informava que a casa realizava festas clandestinas. Ao chegar no local, a equipe foi surpreendida com o funcionamento do bingo.

Durante a ação desta sexta-feira, os agentes da Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano, Semasa e Guarda Civil Municipal, além das polícias Civil e Militar, constataram que o local continha mais de 90 máquinas de bingo. Além de ser considerada uma atividade proibida, o bingo também apresentava aglomeração de pessoas em área fechada, sem qualquer ventilação, situação que vai contra todas as normas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus. O local foi interditado e as máquinas foram apreendidas e serão destruídas pela Polícia Civil.

Desde o início da Fase Emergencial do Plano SP, Santo André intensificou as ações da Operação Comércio Responsável na cidade com o objetivo de garantir a saúde da população. Também estão sendo usadas novas tecnologias – como o monitoramento por drone – para auxiliar nos flagrantes e coibir qualquer abuso.

Em março, as equipes vistoriaram 1.081 locais da cidade, um aumento de 192 % em relação a fevereiro. O aumento é resultado das operações diárias. No período, foram realizadas 436 orientações, firmados 24 termos de compromisso, entregues 11 multas por descumprimento das regras de funcionamento durante a pandemia e lacrados 14 estabelecimentos.

A Operação Comércio Responsável foi implementada pela Prefeitura de Santo André em março de 2020, logo após o início da pandemia. As ações continuaram a ocorrer mesmo durante os períodos de flexibilização. As abordagens ocorrem tanto em centros comerciais, quanto em bairros mais afastados e periféricos.

As denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, ou ainda pelos telefones 153 da GCM e 190 da Polícia Militar. Para denúncias referentes à poluição sonora em estabelecimentos comerciais, o morador pode acionar o Semasa, por meio do site www.semasa.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies