Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da FNP

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da FNP :

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da FNP

[ad_1]

Data: 16/04/2021 10:24
/ Autor: Guilherme Menezes
/ Fonte: Secom PSA

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos

Crédito: Divulgação/PSA

Aumentando seu protagonismo no cenário nacional, não apenas como referência no combate à Covid-19, mas também em outras áreas, Santo André agora ganhou lugar de destaque na Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além de Chefe do Executivo andreense e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito Paulo Serra foi eleito nesta quinta-feira (15) vice-presidente de Finanças Públicas da entidade para a gestão 2021/2023.

A cerimônia de votação foi realizada por videoconferência nesta manhã, e o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, tomou posse como presidente da FNP.      

O principal destaque na gestão de Santo André, que se iniciou em 2017, é a forma de liquidar os precatórios da cidade, sendo no país, em proporção populacional, o município que mais pagou dívidas judiciais represadas nos últimos anos. Em quatro anos, a gestão despendeu R$ 400 milhões para este tipo de pagamento.

“Apesar da crise que vivemos, que sobretudo afetou a receita da cidade em menor entrada de verba e maiores gastos, continuamos pagando mesmo com a diminuição de repasse. Temos uma saúde financeira estável em meio ao turbilhão que a pandemia nos trouxe. Isto nos credencia a ter este importante cargo junto à FNP”, disse o prefeito Paulo Serra.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies