Abctudo 2024
Abctudo 2024

PORTAL DE NOTÍCIAS DO ABC PAULISTA

InícioPsicologoPênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual

Pênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual

Pênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual:  Você o vê quando olha para baixo e já logo pensa: “Meu pênis está sempre apontado para a direita. Será que é normal?” ou será que a parceira ou parceiro percebeu que ele é torto? Calma, uma pequena curvatura no órgão é normal!

Pênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual

O que é isso? A Doença de Peyronie é uma curva no pênis. Muitos homens têm uma ligeira curva no pênis. Enquanto não houver Dor ou Problema relacionado ao Desempenho Sexual, os homens com um pênis levemente curvado não tem com o que ou devem se preocupar. Eles não precisam consultar um médico urologista ou qualquer outro médico.

No entanto, alguns homens desenvolvem uma curva mais séria no pênis. Essa curva interfere na função sexual ou causa dor.

Ocasionalmente, isso ocorre depois que o pênis é ferido. Lesões podem ocorrer durante a relação sexual ou de um veículo motorizado ou acidente industrial. A maioria dos casos, no entanto, é o resultado de um processo pouco conhecido, conhecido como doença de Peyronie.

Pênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual

Na Doença de Peyronie, a inflamação e o tecido cicatricial se formam ao longo da haste do pênis. Ninguém sabe ao certo por que esse problema ocorre. Pode ser desencadeada por trauma leve repetido durante a relação sexual.

Você pode sentir a inflamação e o tecido cicatricial como um nódulo doloroso ou área de firmeza incomum. Em muitos homens, o tecido cicatricial faz com que o pênis dobre ou encurte. Isso ocorre porque impede que o pênis se expanda normalmente.

Homens com Peyronie costumam ter dificuldade em conseguir uma ereção firme. Mas não está claro se isso ocorre primeiro ou é causado pelo tecido cicatricial.

A maioria dos homens com problema tem entre 45 (quarenta e cinco) e 60 (sessenta) anos. A doença ocorre em famílias.

Em um terço dos homens, a Peyronie está associada à formação de tecido cicatricial em outras partes do corpo. Estes incluem as palmas das mãos, as solas dos pés e os tímpanos.

Às vezes, uma grave curvatura do pênis é observada em meninos no momento ou logo após o nascimento. Esta não é a doença de Peyronie. Pensa-se que a maioria destes casos seja causada por desenvolvimento anormal no útero. Eles podem estar associados a outras anormalidades do pênis.

Sintomas do Pênis Torto

Cerca de metade 50% (cinquenta) dos homens com doença de Peyronie primeiro notará dor durante a Relação Sexual. Os sintomas podem aparecer repentinamente ou podem se desenvolver lentamente ao longo do tempo. Muitas vezes, o pênis se sente firme ou irregular no local doloroso.

Outros homens com Peyronie notarão uma curva indolor do pênis que pode ocorrer de repente ou piorar com o tempo. O pênis pode se curvar para cima, para baixo ou para os lados. Alterações graves na forma do pênis podem impedir o homem de ter relações sexuais.

Se o pênis foi ferido por trauma repentino, a maioria dos homens será capaz de recordar o evento. Frequentemente, haverá uma sensação ou som de um “estalo” seguido de perda de ereção e aparência de uma contusão.

Parte do pênis permanecerá dolorosa por um tempo. Mas geralmente a área se recupera com o tempo. No entanto, o tecido cicatricial pode se formar e causar uma nova curvatura. Esse problema é diferente do de Peyronie. Raramente resulta em dificuldades com ereções ou encurtamento do pênis.

Diagnóstico da Doença de Peyronie

O seu médico perguntará sobre seus sintomas. Ele examinará seu pênis, procurando por áreas tenras e firmes de tecido cicatricial. Geralmente, isso é tudo o que é necessário para diagnosticar o problema.

Se o seu médico precisar de mais informações, ele poderá solicitar um raio-X para procurar depósitos de cálcio no tecido cicatricial. O seu médico pode pedir que você traga fotografias do seu pênis ereto para determinar melhor a extensão do dano.

Homens que estão considerando cirurgia podem ser submetidos a testes especiais da função sexual. Isso ajudará a determinar o melhor método de reparo do problema.

Duração Esperada

Uma curva no pênis que está presente desde o nascimento ou é causada por cicatrizes de uma lesão não desaparece, a menos que seja corrigida com a cirurgia.

Quanto tempo dura a doença de Peyronie é difícil de prever. Em mais de um terço dos homens, há uma melhora gradual em 12 (doze) a 18 (dezoito) meses sem nenhum tratamento específico. Em outros, a cicatriz é permanente ou piora com o tempo.

Prevenção do Pênis Torto

Não há como prevenir a doença de Peyronie.

No entanto, homens de meia idade que se envolvem em relações sexuais mais vigorosas ou frequentes parecem mais propensos a desenvolver a doença de Peyronie.

Tem Tratamento Doutor?

A maioria dos homens com curvatura do pênis não precisa de tratamento. Isso é verdade independentemente da causa.

Homens com doença de Peyronie que experimentam dor ou dificuldade na relação sexual podem receber tratamento com injeções de verapamil ou colagenase no pênis. Medicamentos orais potenciais que podem ajudar a incluir a pentoxifilina.

A cirurgia corretiva pode ser oferecida a homens com sintomas mais incômodos ou desfigurantes que persistem por mais de um ano. É importante garantir que a doença não esteja ativa no momento da cirurgia. Portanto, a cirurgia deve ser adiada por pelo menos três meses após a condição ser claramente estável.
Pênis Torto é Problema de Saúde? Sintomas Tratamentos e Relação Sexual

Em um procedimento típico, a parte inflamada ou cicatrizada do tecido é removida do pênis. É substituído por um enxerto retirado de outra parte do corpo (geralmente o escroto ou antebraço).

Esta cirurgia geralmente funciona bem. No entanto, uma leve curvatura do pênis pode permanecer. Além disso, a função sexual ou o encurtamento do pênis podem não melhorar após a cirurgia.

Por esse motivo, às vezes os cirurgiões implantam uma prótese peniana durante a cirurgia. Em alguns homens, apenas uma prótese é suficiente para endireitar a curvatura e melhorar a função sexual. Os homens que estão pensando em cirurgia devem discutir todas as opções com seus médicos.

Quando ligar para um Profissional Urologista

Pênis Torno vulgarmente chamado de pinto torto! Especialista fala tudo!

Ligue para o seu médico especialista Urologista SP se:

  • Você percebe nova curvatura do seu pênis,
  • Você sente Dor durante a Relação Sexual,
  • Você Desenvolve Dificuldades com Ereções,
    • Disfunção Erétil,
  • Você percebe um Caroço firme ou
    • Doloroso no seu Pênis.

Prognóstico

Alguns homens com doença de Peyronie melhoram sem tratamento. Outros homens têm sintomas leves que podem ser tolerados. Por não interferirem na atividade sexual, esses homens podem optar por não procurar tratamento.

Apenas uma minoria de homens eventualmente precisará de cirurgia para o problema com Pênis Torto.

A doença de Peyronie não se desenvolve em câncer ou outras condições graves.

Informação Adicional

OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Higiene Íntima na Menopausa e os Cuidados Necessários

A Menopausa é uma Fase da vida das Mulheres caracterizada pelo declínio na produção dos hormônios femininos, com destaque para o estrogênio. Essa queda hormonal costuma originar uma série de problemas ginecológicos, incluindo a ausência de lubrificação e o...

Convulsão ou Crise Epiléptica – Como Diferenciar – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

Convulsão ou Crise Epiléptica: Muitas pessoas acreditam que Convulsão ou Crise Epiléptica tratam-se da mesma situação. No entanto, a ocorrência de convulsão não necessariamente está relacionada à epilepsia: a cada 10 pessoas que sofrem de crises convulsivas, apenas uma...

Espasmo Hemifacial – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

O espasmo hemifacial trata-se de um tipo de distonia que provoca contrações involuntárias e indolores dos músculos de um dos lados do rosto (raramente nos dois lados). O espasmo hemifacial ocorre devido a uma disfunção do 7º nervo craniano,...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato