Pilates benefícios – Para que serve? Quais exercícios para iniciantes

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Pilates benefícios: O pilates é uma das opções de exercícios físicos que mais traz benefícios para a nossa saúde. A técnica surgiu no início do século XX e foi criada por Joseph Pilates, objetivando unir o corpo e a mente. O pilates não é um método que possui exercícios generalizados, nele são observadas as individualidades e necessidades de cada aluno para que o mesmo alcance seus objetivos.Mais sobre pilates benefíciosPara que o praticante de pilates tenha um controle completo do seu corpo é forçoso que ele tenha uma boa integração entre a mente, o corpo e o espírito. Essa integração vai ser trabalhada durante os exercícios de pilates indicados por um instrutor especializado.Conheça os benefícios do pilates Praticar pilates pode ser uma ótima escolha para quem precisa trabalhar os aspectos corporais, porquê a postura, condicionamento físico e a tonificação dos músculos. Os exercícios de respiração, relaxamento e distensão serão os responsáveis por melhorar a saúde mental de seu praticante, podendo tranquilizar o estresse e a sofreguidão.Além desses benefícios, podemos reportar também o aumento da flexibilidade, assim porquê da resistência física e mental; aumento da concentração; consolação das dores musculares e dos atritos nas articulações; melhora a respiração; ajuda a controlar o peso; promove o relaxamento e eleva a autoestima; e ainda é capaz de varar toxinas corporais e facilitar a drenagem linfática.Quais os exercícios indicados para iniciantes? Para os iniciantes da prática do pilates, principalmente ex-sedentários em procura de alguma atividade física e aqueles que estão supra do peso ideal, o mais indicado é o pilates no solo. Os exercícios são praticados no soalho, com menor impacto proferir e podem ser realizados com com a ajuda de bolas e elásticos. Veja agora quais os mais indicados:– Aprenda a respiração correta:Para praticar os exercícios de pilates, a melhor respiração é a torácica ou diafragmática. Ela consiste na inspiração pelo nariz e na expiração do ar pela boca. Para apender a respiração correta é preciso se deitar de ventre para cima, com as costas no soalho e as pernas dobradas. Depois, apoie as mãos sobre o abdómen e inspire o ar sem estufá-lo, fazendo com que as suas costelas fiquem mais afastadas. Quando a ingressão de mais ar não for verosímil, expire lentamente o ar pela boca. Repita o manobra 5 vezes.– Eleve uma perna de cada vez:Ainda na mesma posição, aproxime uma perna ao tronco sempre que inspirar e volte para a posição inicial sempre que sucumbir o ar pela boca. Repita o manobra 5 vezes com cada perna, cuidando a respiração.– Centralize os braços em frente ao corpo:Ainda deitado de ventre para cima e com os joelhos dobrados, coloque uma globo nas costas e segure pequenos pesos de 1kg em cada mão. Estique os braços durante a inspiração e toque uma mão na outra quando sucumbir o ar pela boca.– Centena:Com a ventre para cima e as pernas dobradas, deve-se manter os braços esticados ao longo do corpo e preconizar o tronco do soalho. Durante o manobra seu abdómen ficará contraído e você deverá movimentar os braços para cima e para grave por 10 vezes. Repita o manobra até completar 100 repetições.– Eleve a perna:Deitado de ventre para cima, coloque uma globo entre as pernas e próxima aos tornozelos. Levante as pernas com a globo entre elas e depois volte para a posição inicial. Mantenha sempre a sua lombar no soalho enquanto subir as pernas.Curtiu as dicas sobre pilates benefícios? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visitante.

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