Pilates benefícios – Para que serve? Quais exercícios para iniciantes

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Pilates benefícios: O pilates é uma das opções de exercícios físicos que mais traz benefícios para a nossa saúde. A técnica surgiu no início do século XX e foi criada por Joseph Pilates, objetivando unir o corpo e a mente. O pilates não é um método que possui exercícios generalizados, nele são observadas as individualidades e necessidades de cada aluno para que o mesmo alcance seus objetivos.Mais sobre pilates benefíciosPara que o praticante de pilates tenha um controle completo do seu corpo é importante que ele tenha uma boa integração entre a mente, o corpo e o espírito. Essa integração vai ser trabalhada durante os exercícios de pilates indicados por um instrutor especializado.Conheça os benefícios do pilates Praticar pilates pode ser uma ótima escolha para quem precisa trabalhar os aspectos corporais, porquê a postura, condicionamento físico e a tonificação dos músculos. Os exercícios de respiração, relaxamento e estiramento serão os responsáveis por melhorar a saúde mental de seu praticante, podendo desapoquentar o estresse e a impaciência.Além desses benefícios, podemos referir também o aumento da flexibilidade, assim porquê da resistência física e mental; aumento da concentração; refrigério das dores musculares e dos atritos nas articulações; melhora a respiração; ajuda a controlar o peso; promove o relaxamento e eleva a autoestima; e ainda é capaz de expulsar toxinas corporais e facilitar a drenagem linfática.Quais os exercícios indicados para iniciantes? Para os iniciantes da prática do pilates, principalmente ex-sedentários em procura de alguma atividade física e aqueles que estão supra do peso ideal, o mais indicado é o pilates no solo. Os exercícios são praticados no pavimento, com menor impacto recitar e podem ser realizados com com a ajuda de bolas e elásticos. Veja agora quais os mais indicados:– Aprenda a respiração correta:Para praticar os exercícios de pilates, a melhor respiração é a torácica ou diafragmática. Ela consiste na inspiração pelo nariz e na expiração do ar pela boca. Para apender a respiração correta é preciso se deitar de ventre para cima, com as costas no pavimento e as pernas dobradas. Depois, apoie as mãos sobre o abdómen e inspire o ar sem estufá-lo, fazendo com que as suas costelas fiquem mais afastadas. Quando a ingresso de mais ar não for verosímil, expire lentamente o ar pela boca. Repita o tirocínio 5 vezes.– Eleve uma perna de cada vez:Ainda na mesma posição, aproxime uma perna ao tronco sempre que inspirar e volte para a posição inicial sempre que perecer o ar pela boca. Repita o tirocínio 5 vezes com cada perna, cuidando a respiração.– Centralize os braços em frente ao corpo:Ainda deitado de ventre para cima e com os joelhos dobrados, coloque uma globo nas costas e segure pequenos pesos de 1kg em cada mão. Estique os braços durante a inspiração e toque uma mão na outra quando perecer o ar pela boca.– Centena:Com a ventre para cima e as pernas dobradas, deve-se manter os braços esticados ao longo do corpo e preconizar o tronco do pavimento. Durante o tirocínio seu abdómen ficará contraído e você deverá movimentar os braços para cima e para plebeu por 10 vezes. Repita o tirocínio até completar 100 repetições.– Eleve a perna:Deitado de ventre para cima, coloque uma globo entre as pernas e próxima aos tornozelos. Levante as pernas com a globo entre elas e depois volte para a posição inicial. Mantenha sempre a sua lombar no pavimento enquanto subir as pernas.Curtiu as dicas sobre pilates benefícios? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visitante.

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