Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para diminuir risco de Transbordamento

Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para diminuir risco de Transbordamento: Semasa construiu um muro de contenção em trecho do equipamento que fica ao lado de residências

 

Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para diminuir risco de Transbordamento

O Piscinão do Jardim Bom Pastor, em Santo André, recebeu uma intervenção que tem como objetivo minimizar a ocorrência de transbordamento durante o período de fortes chuvas, como tem ocorrido nas últimas semanas.

 

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) construiu um muro de contenção em um trecho do reservatório que fica bem próximo de residências, o que vai contribuir para diminuir a possibilidade de a água da chuva invadir as moradias do entorno. Apesar do registro de precipitações intensas, até o momento não houve transbordamento do piscinão.

Intervenção

A intervenção foi realizada por mão de obra própria da autarquia e o Semasa segue atuando com manutenções preventivas em todos os equipamentos de drenagem da cidade. Santo André conta com sete piscinões, sendo cinco de responsabilidade municipal.

Piscinão Bom Pastor ganha intervenção para diminuir risco de Transbordamento

O tanque de detenção do Jardim Bom Pastor é o maior e mais antigo piscinão municipal de Santo André, operando desde 1994 e com capacidade de 19.300 m³. Ele está localizado na várzea do córrego Ribeirão dos Meninos, construído junto ao leito do córrego Araçatuba, entre as ruas Dom Silvério Pimenta e Xingu. O equipamento recebe limpeza, em média, cinco vezes por ano, com capina de vegetação, desassoreamento e remoção de resíduos do tanque.

 

|Texto: Susi Elena imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659 | Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies