Polo da Universidade Estácio do Golden Square Shopping oferece cursos inéditos a distância

Alunos contam suporte pedagógico e administrativo e ainda podem realizar provas no local

Polo da Universidade Estácio do Golden Square Shopping oferece cursos inéditos a distância
Avalie esta notícia

São Bernardo do Campo, dezembro de 2018 – A Educação a Distância (EAD) já é uma realidade no Brasil e o desenvolvimento das atuais tecnologias de informação e comunicação abriram novas possibilidades pedagógicas. Uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do País, a Universidade Estácio conta com um polo no Golden Square Shopping, onde oferece suporte pedagógico e administrativo, plantão de dúvidas com professores tutores, acesso a biblioteca física e virtual, e aos materiais didáticos disponíveis gratuitamente no portal.

Credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores a distância, a Estácio disponibiliza cursos ministrados por mestres e doutores, por meio de aulas transmitidas pela internet.

Os alunos podem desenvolver as atividades de qualquer computador conectado à internet e precisam comparecer ao polo do Golden Square apenas para realizar as provas do curso. Além disso, o custo é outra vantagem, uma vez que o valor das mensalidades é mais acessível se comparados às mensalidades dos cursos presenciais. O diploma é o mesmo do presencial.

Os cursos a distância são inéditos, e somente oferecidos na Estácio, em São Bernardo do Campo, como Artes Visuais, Ciências da Natureza, Gestão de Segurança Privada, Gerontologia (Bem-Estar e Educação), Gestão de Empreendedorismo, Tecnologias Educacionais, Banco de Dados, Defesa Cibernética, Jogos Digitais e Sistemas para Internet.  Ao todo, a universidade conta com mais 78 cursos superiores a distância. 

As inscrições para o vestibular 2019 já estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.estacio.br ou diretamente na secretaria do Polo, Loja 17, no Piso Térreo do Golden Shopping que fica na Avenida Kennedy, 700, São Bernardo do Campo.