Porquê Desencravar Unhas Passo à Passo

Porquê Desencravar Unhas Passo à Passo: Porquê desencravar Unhas passo a passo: A unha encravada é um dos problemas mais comuns (e mais chatos) que podemos encarar. E evidente, além de rente, pode ser bastante doloroso e incômodo a ponto de querermos resolver o incômodo o mais rápido provável.

Porquê Desencravar Unhas Passo à Passo

Tem porquê desencravar unhas?Esse é o seu caso? Pois muito, saiba que o problema tem solução. Mas antes é preciso saber do que se trata para ter a melhor noção de porquê solucionar de maneira correta.

Veja só:O que é a unha encravada?

Também chamada de onicocriptose, a unha encravada ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo, causando sintomas porquê vermelhidão, dor e inchaço sítio e ao volta da unha.

A princípio, qualquer dedo do pé pode ser afetado, mas o mais propenso é o dedão.

O problema pode ser causada por diversos fatores capazes de colocar pressão extra sobre o dedo afetado: uso de calçados apertados ou largos, deformidades do pé ou dos dedos, unhas que não são cortadas de maneira correta (deixadas muito curtas ou com bordas arredondadas) costumam ser os principais motivos, porém unhas curvadas e com prolongamento que tende para plebeu, ou unhas muito grandes em relação aos dedos também são características que propiciam maior facilidade para o surgimento do problema.

Porquê Desencravar a Unha?

Porquê Desencravar Unhas Passo à Passo
Porquê Desencravar Unhas Passo à Passo

Unhas levemente encravadas podem ser tratadas em morada.

Veja o que pode ser feito:

1 – Primeiro deixe o pé ou a mão em uma bacia com chuva morna ou quente por um tempo de 20 minutos.

2 – Usando uma pinça, tente levantar o quina da unha que está encravada e coloque um pequeno pedaço de algodão ou gaze. Isso manterá a unha elevada, devendo ser mudada uma vez ao dia depois de estar na chuva quente por 20 minutos. O uso de uma pomada anestésica pode ajudar. Lembre-se também que a pinça deve estar esterilizada.

3 – Use uma pomada ou solução antisséptica para ajudar a cicatrizar. Povidine costuma ser uma boa indicação para esses casos.Caso a unha encravada apresente pus, a melhor dica é não tentar nenhum tratamento rendeiro e ir ao dermatologista ou ao podólogo. Esses casos requerem um tratamento mais elaborado e também o uso de pomadas antibióticas.Porquê evitar unhas encravadas?

Existem alguns truques capazes de ajudar a evitar a unha encravada. Confira algumas dicas de porquê desencravar unhas:

Galanteio as unhas em formato quadro As unhas do pé não podem ser cortadas muito curtas ou com bordas arredondadas. O melhor é o incisão reto, em formato quadro, evitando logo que ela vire e cresça para dentro da pele.

Lixe as unhas posteriormente trinchar Lixar as unhas posteriormente o incisão pode ajudar, uma vez que isso remove as pontinhas. Essas sobras de unha podem ser reconhecidas pelo organização porquê um corpo estranho, acarretando a inflamação e encravando-a novamente.

Evite a Retirada das Cutículas

A falta da cutícula deixa as unhas mais propensas a infecções, já que ela funciona porquê uma proteção contra bactérias e fungos.

Zero de calçados apertados Calçados apertados geram pressão sobre o quina das unhas, e a partir daí você já sabe o que acontece, não é?

A melhor opção é escolher calçados com ponta mais largo ou arredondado.Mantenha os pés limpos.

O acúmulo de células mortas acaba facilitando a proliferação de micro-organismo nas unhas, gerando processos inflamatórios.

Cuide sempre da higiene, em próprio inferior da unha.

Consulte um profissional Se nem com esses cuidados você consegue se ver livre do problema, é hora de consultar um dermatologista.

O seu caso pode ser de unha encravada congênita, ou seja, decorrente do próprio formato da unha. Sendo assim, o dermatologista ou o podólogo são os profissionais que podem ajudar a encontrar alguma solução.

Tentar alguma solução caseira pode exclusivamente piorar sua situação.