Praça Floresta, na Vila Scarpelli, será Revitalizada

Praça Floresta, na Vila Scarpelli, será Revitalizada: A Prefeitura de Santo André iniciará na próxima semana a revitalização da praça Floresta, na Vila Scarpelli.

Praça Floresta na Vila Scarpelli foi entrega ao Público

Praça Floresta, na Vila Scarpelli, será Revitalizada

Uma (OS) Ordem de Serviço foi Assinada naquela Quarta-Feira dia (1º) pelo então Prefeito Paulo Serra. que esteve presente no local e anunciou um pacote de intervenções que serão realizadas contemplando uma série de benfeitorias, como podemos recordar:

  • Reformulação Paisagística,
  • Reconstrução e Troca de todo o piso,
  • Mudança e adequação de vegetação e dos equipamentos da academia ao ar livre,
  • troca da iluminação e
  • Serviço de Pintura Completo,

além da remoção de canteiros elevados e substituição de parte das escadas por rampas.

Verba para a Realização Desta Obra

A verba para a realização desta obra, no valor de R$ 300 mil, provém de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, repassado pela Caixa Econômica Federal. A expectativa da Prefeitura é de que os serviços sejam concluídos em 150 dias, para que a nova praça seja entregue à população no aniversário da cidade, em abril.

Assim que a obra for entregue, a praça será disponibilizada para adoção pelo programa Amigos da Praça, para que os moradores do entorno possam zelar pelo equipamento público. Para os amantes dos pets, será criado com equipe própria da Prefeitura, um espaço pet, para que os moradores possam fazer caminhadas com seus animais de estimação.

Prefeito Paulo Serra

Para o prefeito Paulo Serra, a reformulação de mais uma praça mostra o comprometimento da gestão na melhoria na qualidade de vida da população.

“Quando modernizamos um espaço público como este, melhoramos a vida das pessoas. Este espaço vai ficar com nova cara, para que toda a comunidade do bairro e entorno possam se apossar deste equipamento público. Após a execução da revitalização, vamos disponibilizar esta praça para adoção dos moradores, para que estes sejam também nossos olhos, apontando qualquer problema, sendo fiscais para que este espaço nunca fique deteriorado”, destacou.

Praça Entregue à População

O programa Amigos da Praça chegou neste domingo (2/09/18) na Vila Floresta, com a revitalização completa da Praça Chico Xavier.

Praça Floresta é entregue à população totalmente reformada

Em mais uma parceria com a iniciativa privada, a área verde recebeu diversas melhorias como serviço completo de roçagem e poda, pintura dos muros, alambrados e manutenção dos brinquedos, instalação de novas lixeiras, dos canteiros e reforma da entrada da quadra de areia.

O espaço ganhou ainda uma biblioteca comunitária

“Esta é mais uma praça que está sendo devolvida para a população, completamente revitalizada e modernizada dentro desta grande parceria que é o Amigos da Praça. Desta forma devolvemos a qualidade de vida aos munícipes com um ambiente familiar para que possam frequentar estes espaços públicos com muito mais segurança. Este programa da Prefeitura já conta com 45 parceiros dentro das 93 praças que já foram adotadas na cidade”, comentou o prefeito Paulo Serra, presente na entrega na manhã deste domingo.

A Praça Chico Xavier foi adotada por três parceiros da iniciativa privada, que serão responsáveis por zelar pela manutenção deste equipamento público.

Os moradores da cidade também podem adotar áreas verdes da cidade, já que o serviço foi desburocratizado e simplificou a participação de pessoas físicas.

Os munícipes recebem na fachada da residência o Selo Verde, disponibilizando o contato direto com o Departamento de Manutenção de Praças e Áreas Verdes, para que as demandas sejam atendidas prontamente.

Amigos da Praça simplifica a Documentação para a Participação

O Amigos da Praça simplifica a documentação para a participação de pessoas físicas, sendo necessária apenas a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.
Para a iniciativa privada, como contrapartida, é disponibilizada uma imagem publicitária da empresa com nome e logo da mesma.

No caso de pessoa física, o nome da pessoa consta na placa afixada na área verde.

Cerca de 30 praças já participam da ação e outras já estão em processo de adoção, sendo analisadas pelas equipes responsáveis.

Dentre as obrigações da empresa/pessoa amiga da praça estão a irrigação da área vegetada sempre que houver plantios ou em períodos de estiagem prolongada.

As peças de mobiliário urbano seguem padrão adotado pela Prefeitura, devendo obedecer critérios de preservação, aparência e condições de segurança.

O procedimento para interessados em participar do programa começa por enviar um e-mail para programaamigosdapraca@gmail.com, informando a área e localização de interesse.

A partir disso, será realizado o chamamento público que indicará data, hora e local para que os eventuais interessados apresentem documentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies