Prefeito de SBC Acessibilidade
5 100% 31 voto[s]

O Prefeito da Cidade de São Bernardo do Campo Orlando Morando comentou também sobre a aprovação da Lei Municipal do táxi Acessível e da Importância desse tipo de projeto na cidade de São Bernardo.

Prefeito de São Bernardo Participa de Evento sobre Acessibilidade no Golden Square Shopping,

na manhã desta sexta-feira (26/04/2019)

Prefeito de SBC Acessibilidade
O Golden Square Shopping recebeu, na manhã desta sexta-feira (26/4), a visita do Prefeito de São Bernardo Orlando Morando, que participou do evento ‘Circuito Acessibilidade de São Bernardo’, realizado pela Prefeitura da cidade, com o objetivo de fomentar a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Na ocasião, Morando salientou a relevância desse tipo de atividade, tanto que aprovou recentemente a Lei Municipal do táxi acessível.

“Considero como mais um avanço importante e creio que devemos ter cada vez mais uma cidade inclusiva que possa diminuir obstáculos.”

Produção de Equipamentos Especializados

O prefeito fez, ainda, comentários sobre a produção de equipamentos especializados e desenvolvidos em São Bernardo a PCDs.

“Um evento como este colabora com as equipes de RH e os profissionais especializados podem trazer uma contribuição. A modernização de São Bernardo está cada vez mais a frente, pois tem a própria indústria que elabora equipamentos deste segmento na cidade”.

Golden Square Shopping

Em conclusão, agradeceu ao Golden Square Shopping por receber e permitir a realização do evento.

Carlos Kassab, Presidente do Conselho de Pessoa com Deficiência de São Bernardo do Campo que fica localizada do Polo industrial do Grande ABC Paulista – Mariane Sant’Ana, Diretora de cidadania e da Pessoa com deficiência – Orlando Morando, Prefeito de São Bernardo do Campo – Marcus Sanabria, Gerente de Marketing do Golden Square Shopping.

Carolina Ignarra, Diretora da companhia Talento Incluir, proferiu a palestra “Desmistificando a contratação de Pessoas com Deficiência nas empresas”, na qual abordou diversos cenários vividos pelas PCDs, além de mostrar pontos essenciais, os quais as companhias deveriam se atentar.

“Atualmente há mais vagas de trabalho para PCDs do que pessoas capacitadas para ocupá-las. Isso quer dizer que, no futuro, a Lei de Cotas será àqueles bem qualificados. Se não buscar capacitação, você ficará para trás”.

Ignarra também deu uma importante “DICA” para as empresas: “elas precisam de Disposição em querer incluir a PCD; de Informação, ou seja, deve estudar as limitações da pessoa afim de dar a oportunidade de trabalho; ter a Convivência, só o dia a dia poderá dar as respostas desejadas; e ter Atitudes simples, se a pessoa pede para o RH uma oportunidade, de repente e possível incluir a pessoa”, conclui.

Após as apresentações, o prefeito, seguido de convidados, visitou o Circuito de Acessibilidade, que são estações demarcadas para empresas da cidade apresentarem produtos e serviços direcionados a PCDs. De hoje à domingo (26 a 28 de abril), carros com isenções de impostos, despachantes, adaptações acessíveis para praias, escritórios de arquitetura especializados, cadeiras de rodas, distribuição de revistas do seguimento, entre outros itens serão expostos nos corredores do centro de compras.