Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioSete CidadesSanto AndréPrefeitura de Santo André reorganiza serviços devido à greve de caminhoneiros

Prefeitura de Santo André reorganiza serviços devido à greve de caminhoneiros

Devido à greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Santo André desde ontem faz ajustes em alguns em serviços para garantir o atendimento à população. Dentre eles, transportes público e coleta de lixo.
A falta de combústivel para garantir o abastecimento da frota de ônibus faz com que, desde à tarde de ontem, o serviço seja operado com frota reduzida na cidade. As empresas Guaianazes, Curuçá, Etursa, Parque das Nações e Vaz trabalharão com 65% da frota até domingo. Já a empresas Suzantur e Urbana irão operar normalmente durantes esses três dias.
Para que não seja interrompida a coleta de lixo na cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) terá esquema especial. Por enquanto, a gestão do Prefeito Paulo Serra (PSDB) garante que os serviços de Saúde não foram afetados.CraisaAlguns produtos como uva e maçã já estão em falta na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado) de Santo André. Além das frutas, legumes vindos de estados do Sul e Sudeste do País também já não são encontrados.
Mais de 40% das entregas que estavam programadas para a manhã de ontem, estão atrasadas e alguns segmentos com estoques baixos e preços elevados em até 40%.
Um dia antes da greve, a saca da batata era vendida por preço médio de R$ 80. Ontem chegou a custar R$ 250, segundo os comerciantes do Ceasa (Central de Abastecimento) de Santo André.
Também por conta da greve, a Feira dos Produtores Rurais, que é realizada as segundas, quintas e sextas-feiras, funcionou apenas com 30% da sua capacidade. Muitos produtores do interior de São Paulo não conseguiram chegar, sendo assim cancelada a comercialização no Galpão do Produtor.
Muitos consumidores triplicaram o volume das compras. Devido a esse aumento da procura e os baixos estoques, a Craisa funcionará das 22h às 6h e não das meia noite às 12h. Na companhia de Santo André, os caminhoneiros estão tendo apoio para banho e alimentação.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Semana Mundial do Brincar: A Natureza no Brincar

A Semana Mundial do Brincar é um evento anual que celebra a essência da infância e reforça o direito das crianças ao brincar. Neste ano, o tema escolhido é “A Natureza no Brincar”. Vamos explorar a história desse movimento,...

Parque Central de Santo André – História

O Parque Central de Santo André, localizado na região central da cidade, é um verdadeiro oásis urbano. Com uma área de 139 mil metros quadrados, esse espaço verde oferece lazer, contato com a natureza e uma rica história. Origens e...

Festival Sabores da Cidade de Santo André Começa Nesta Segunda

Santo André, 10 de maio de 2024 - A cidade está se preparada para o Festival Sabores da Cidade - 471 Motivos para Amar Santo André, que começa nesta segunda-feira (13) e dura até 11 de junho. Com a...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato