Prefeitura de São Caetano entrega novas viaturas à PM

0
465

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue trabalhando para manter a constante redução dos indicadores criminais da cidade. Prova disso foi a entrega, neste sábado (19/12), de seis novas viaturas à Policia Militar, graças a uma parceria da administração municipal com o governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de apresentação dos novos veículos, que já estão reforçando o policiamento na cidade, foi realizada na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro.

“Desde o início do meu governo, incentivei o trabalho integrado entre o município, com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil. E os resultados são concretos, com a redução em todos os índices de criminalidade segundo os dados da própria Secretaria de Segurança do Estado. Essa somatória de esforços rende frutos à população”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro.

As viaturas zero-quilômetro entregues neste sábado são da marca Chevrolet: três Cobalt (doados pela Prefeitura), duas Spin e uma Trailblazer (adquiridos pelo Estado). Os carros se somarão à atual frota da PM, reforçando o patrulhamento em pontos estratégicos de São Caetano – neste fim de ano eles vão se concentram especialmente nas rondas em áreas comerciais, dando ainda mais segurança para os consumidores que escolheram a cidade para as compras de Natal.

Prefeitura de São Caetano entrega novas viaturas à PM
Prefeitura de São Caetano entrega novas viaturas à PM

O comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Capitão PM João Francisco Terron, ressaltou que São Caetano possui os melhores índices de segurança do Brasil. “E os índices criminais estão caindo ainda mais. Só neste ano, foram três mil vítimas a menos na cidade”. Terron fez questão de elogiar a integração entre PM e Prefeitura. “Agradeço ao prefeito Paulo Pinheiro pelo apoio. Ele cobra o resultado de queda na criminalidade, mas deixa o planejamento a cargo dos profissionais da segurança, o que garante resultados muito positivos.”

CIDADE SEGURA – “A obrigação da segurança pública é do governo estadual, mas, em 30 anos de atuação profissional como delegado, quem me deu a oportunidade de colocar em prática políticas efetivas de segurança foi o prefeito Paulo Pinheiro. Ele foi proativo e assumiu o protagonismo da segurança no município”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Álvares Barreiras.

A fórmula eficaz de combate ao crime em São Caetano teve origem com a implantação do Programa Cidade Segura, em 2014, e com a integração das forças de Segurança. São 16 ações estratégicas que fizeram, por exemplo, o roubo de veículos cair pela metade na cidade. Em agosto de 2015, o município foi apontado como o mais seguro do País no ranking Connected Smart Cities, publicado na Revista Exame.

Prefeitura de São Caetano entrega novas viaturas à PM
Avalie esta notícia