O Programa Direção Segura – Ação Coordenada pelo Detran SP para a Prevenção e Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou oito pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26) em Santo André.

Programa Direção Segura Autua Motoristas

Durante a blitz, na avenida Prestes Maia e na Rua Figueiras próximo a padaria Brasileira da rua das Figueiras, foram fiscalizados 250 veículos. Ao todo, oito condutores foram autuados por embriaguez ao volante.

Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.Um dos motoristas, além dessas penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Acredito que quando a fiscalização tem a intenção de educar é sempre bem vinda. Mas ela só acontece quando a prefeitura e ou o estado querem arrecadar! Ai, o povo fica com mais raiva ainda.  Um torto corrigindo ao outro. Impossível um governo assim. Santo André poderia começar a dar exemplo.

Lançado no Carnaval

Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.

Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.