Ramalhão define técnico em breve; Copa Paulista serve para 2019

0
34

O futuro próximo do Santo André começará a ser traçado em duas semanas. Está prevista para o início de junho reunião que discutirá quem assumirá a vaga de Sérgio Soares no comando do time, primeiramente para a Copa Paulista e, se tudo correr conforme o planejado, também no Paulista da Série A-2.
A definição do treinador é o começo do processo para então decidir quais serão os jogadores. “Vamos sentar, ver treinador e aqueles jogadores que estouraram a idade (sub-20) e que podemos contar. Há possibilidade de inscrever 26 atletas e podemos segurar algumas vagas até a penúltima rodada da primeira fase”, explicou o presidente Sidney Riquetto. “Definindo treinador, ir ao mercado para preencher posições carentes. O orçamento é complicado, porque Copa Paulista não tem verba da Federação”, emendou o mandatário.
Ainda segundo Sidney Riquetto, em primeiro momento não é possível cravar que o Ramalhão entra na competição para lutar pelo tricampeonato (ficou com o título em 2003 e 2014). “O plano A é disputar (a Copa Paulista) visando 2019. Acho que nossas pretensões para campeão ou vice só vão se mostrar viáveis no decorrer da competição. A ideia é dar jogo e separar desse pessoal quem vai poder contar em 2019. Acredito que com a recessão financeira que temos, sei que o torcedor não gosta de ouvir, mas é a realidade: a finalidade da Copa Paulista é preparar o time para 2019, para que a gente possa ter base preparada para cometer o mínimo de erros”, declarou o presidente.
Para arcar com a folha salarial e viagens, além de buscar reforços, a diretoria está atrás de parceiros. “Temos procurado. Temos o Hospital Brasil até o fim do ano. Buscando mais alguém para melhorar e fazer com que possa aumentar a qualidade.” 

Ramalhão define técnico em breve; Copa Paulista serve para 2019
Avalie esta notícia