Reunião Clínica: Cirurgia Reconstrutiva – Estenose Laringotraqueal na Criança

Reunião Clínica: Cirurgia Reconstrutiva – Estenose Laringotraqueal na Criança: O Médico Suíço Dr Philippe Monnier. Que já é conhecido aqui em São Paulo. Pois há mais de 05 (cinco) anos faz questão de participar de Cursos com a Equipe de Otorrinolaringologia do Hospital São Camilo Pompeia.

Reunião Clínica: Cirurgia Reconstrutiva

Reunião Clínica: Cirurgia Reconstrutiva – Estenose Laringotraqueal na Criança

Estenose Laringotraqueal na Criança

Agora em 2019 não será diferente. Pois este ano, será realizada no próximo dia 30 de Setembro uma Aula Aberta com o Tema:

“Estenose Laringotraqueal na Criança: Conceitos Atuais e Desafios”. A seguir, haverá discussão de casos a serem operados.

Cirurgia Reconstrutiva

Pesquisas realizadas por diversos especialistas ao redor do mundo todo, já demonstraram que das principais causas da estenose de laringe em crianças com traqueostomia é a utilização de intubação orotraqueal nas unidades de terapia intensiva neonatais e pediátricas, durante longos períodos.

Um número bem elevado da parte dos casos de Cirurgias Reconstrutivas da Laringe e da traqueia, operados na técnica tradicional de alguma forma, apresentam alguma falha.

Porém a Técnica Cirúrgica Desenvolvida pelo Médico Especialista o Suíço Dr. Philippe Monnier. Atende esses casos complexos, fornecendo novamente a qualidade de vida às crianças que teriam que conviver com a traqueostomia para o resto da vida.

Estenose Laringotraqueal na Criança

Para o Otorrinolaringologista SP o Dr. José Antonio Pinto, da Clínica de Medicina do Sono SP e também do NOSP a oportunidade de operar em conjunto com o especialista Suíço Dr. Monnier, Médico Reconhecido mundialmente e que também é uma Referência por todo o Velho Continente.

Isso mesmo lá na Europa e também em todo o mundo. Está sendo de grande aprendizado para todos os profissionais, pois o médico Suíço desenvolveu uma técnica Cirúrgica Própria, já que poucos médicos realizam esse tipo de cirurgia em crianças, por interferir em áreas delicadas e vitais do organismo.

A Estenose Laringotraqueal na Criança

A estenose de laringe é caracterizada por um estreitamento desta estrutura. Isso acontece em função de uma cicatriz, que pode ser parcial ou completa, congênita ou adquirida. Entre as causas adquiridas, temos os traumas internos e os traumas externos.

Estes podem ser cervicais, devido a acidentes automobilísticos, por:

  • Colisão com Fios de Pipa,
  • Agressões com Objetos Corto-Contusos ou
    • Penetrantes e
  • Lesões por Sufocação ou
    • Enforcamento.

Nos casos de estenoses causadas por trauma endolaríngeo, temos aquelas associadas com intubação prolongada. Lesões decorrentes do uso das sondas nasogástricas e queimaduras físicas ou químicas também são causas.

No entanto, Doenças Inflamatórias Crônicas, por exemplo:

  • Lúpus Eritematoso Sistêmico,
  • Policondrite Recidivante,
  • Amiloidose e
  • Epidermólise Bolhosa

podem levar ao desenvolvimento de estenoses laríngeas.

Estenose Laringotraqueal na Criança – Aula Aberta com Dr Philippe Monnier

O médico suíço Dr. Philippe Monnier é Maior Cirurgião de Vias Aéreas Pediátricas do mundo.

Quem é o Dr Philippe Monnier?

Quem é o Dr Philippe Monnier? Médico Suíço o Dr. Philippe Monnier é o maior Cirurgião de Via Aérea Pediátrica do Mundo! Sem meias palavras. Operou em conjunto com a equipe de otorrinolaringologia três casos complexos para retirada de traqueostomia em crianças, no último dia 19 de maio.

Quando é a Aula Aberta dele em São Paulo?

Quando é a Aula Aberta dele em São Paulo? Será realizada no próximo dia 30 de Setembro uma Aula Aberta. Com a Referencia em São Paulo e no Brasil. o Especialista Dr José Antonio Pinto. Médico reconhecido pelo tratamento do Sono e Medicina do Sono.

Qual é o Tema da Aula Aberta em SP?

Qual é o Tema da Aula Aberta em SP? A aula aberta terá o tema: “Estenose Laringotraqueal na Criança: Conceitos Atuais e Desafios”.

Se você preferir ver o Professor Philippe Monnier diretamente no YouTube, por favor Clique aqui.

Professor Emérito de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Professor Emérito de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Centro Universitário Vaudois (CHUV) de Lausanne, Suíça, o Dr. Philippe Monnier é considerado a maior autoridade mundial nas cirurgias de vias aéreas em crianças. O Professor Monnier é Presidente e Chefe do Departamento de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Vaudois. A cada ano, ele ministra diversas palestras para o público em todo o mundo sobre o manejo da estenose subglótica em lactentes e crianças.


Nas últimas 03 (três) décadas, ele trabalhou com muita Determinação no Estabelecimento da equipe de vias aéreas de Lausanne. Além é claro de também ter se empenhado na criação de uma geração de Cirurgiões e Funcionários dedicados e qualificados.

Que podem realizar um grande número de reconstruções pediátricas e aéreas abertas e endoscópicas de adultos.

Aula aberta terá o Tema: Estenose Laringotraqueal na Criança

A aula aberta terá o tema: “Estenose Laringotraqueal na Criança: Conceitos Atuais e Desafios”.

Foi realizada no dia 30 de setembro do 2019, às 19h, no anfiteatro do Hospital São Camilo Pompeia. (rua Tavares Bastos, 541 – Pompeia, São Paulo).

A seguir, haverá discussão de casos a serem operados.

As pessoas confirmaram presença em um email. Para confirmar sua presença, envie um email para

 

Isenção de responsabilidade! Como um serviço para nossos leitores, o ABCTudo fornece acesso à nossa biblioteca de conteúdo arquivado. Favor observar a data da última revisão ou atualização em todos os artigos. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto para aconselhamento médico direto de seu médico ou outro clínico qualificado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies