Revitalização da Praça dos Esportes entra na fase final de obras

Revitalização da Praça dos Esportes entra na fase final de obras :

Revitalização da Praça dos Esportes entra na fase final de obras

[ad_1]

Revitalização da Praça dos Esportes, no Jardim Utinga, entra na fase final de obras

Crédito: Angelo Baima/PSA

As obras de revitalização da Praça dos Esportes, no Jardim Utinga, entraram na reta final. A área verde, localizada no cruzamento da rua Bahamas com a rua Nereu Ramos, está passando por completa transformação, atendendo diversos pedidos dos moradores do entorno, que há pelo menos 15 anos solicitavam a modernização do espaço.

“A Praça dos Esportes é mais um compromisso que assumimos com os moradores e que tiramos do papel. Aqui não será apenas uma praça, será praticamente um parque, e que vai garantir uma importante opção de lazer. Estamos na fase final de obras e, dentro de dois meses, retornaremos aqui para entregar mais este importante equipamento público para a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra em vistoria no local nesta quarta-feira (12).

A Prefeitura está investindo R$ 626 mil na revitalização da Praça das Esportes, com intervenções que incluem reforma da quadra poliesportiva, implantação de espaço Pet e academia ao ar livre, reforma e limpeza dos lagos existentes, novos passeios e acessos, melhorias e manutenção do parquinho, implantação de novo paisagismo com o plantio de novas árvores nativas regionais e aumento da biodiversidade botânica, além da remodelação e melhoria no sistema de iluminação, que passa a contar com lâmpadas modernas, que iluminam mais e consomem menos energia.

O aposentado Wanderley Gimenes Sert, morador do Jardim Utinga, fez questão de frisar a alegria dos moradores em ver este espaço transformado. “Fizemos diversos pedidos para a Prefeitura, em várias gestões, foi uma luta de 15 anos e ninguém resolvia o nosso problema. Agora, graças a Deus, vemos que nosso sonho está se tornando realidade. Eu mesmo serei uma das pessoas que vai conservar e preservar este espaço”, finalizou.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies