Seminário sobre Indústrias uma organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC da região do Grande ABC Paulista contou com o apoio das Prefeituras de Ribeirão Pires e também da prefeitura de Rio Grande da Serra

A Estância Turística de Ribeirão Pires participou nos dias 24 e 25 de abril do Seminário “Perspectivas e Desafios das Indústrias de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, com o apoio das Prefeituras das cidades.

Com o Objetivo principal em mente para o evento, foi o debate de propostas na tentativa de expandir e também de tentar fazer o máximo para fortalecer toda a atual atividade Industrial nas duas Cidades. Hoje o Empresário sobre muito no Pais e na Região não é diferente.

Ribeirão Pires Seminário sobre Indústrias

Ribeirão Pires Seminário sobre Indústrias

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conhecido como o Grande ABC Paulista, formado por cidades como:

Promoção de Natal
  • Santo André
  • São Bernardo do Campo
  • São Caetano do Sul
  • Mauá
  • Ribeirão Pires
  • Diadema

Prefeitura do Município de Ribeirão Pires e a Prefeitura do Município de Rio Grande da Serra veio a publico e convidou a participar do Seminário. Saiba dos seus direitos para Estacionar tempo de tolerância e muito mais. E o pior é que os direitos dos deficientes não é respeitado nunca! e as pessoas ainda brigam por isso.

“Perspectivas e Desafios da Indústria de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, com o objetivo de debater propostas para o fortalecimento da atividade industrial nos dois municípios.

• Dia 24/4 das 16h às 20h (Faculdade de Ribeirão Pires – Av. Cel. Oliveira Lima, 3345 – Aliança, Ribeirão Pires – SP)
• Dia 25/4 das 9h às 13h (Teatro Municipal de Rio Grande da Serra – Av. Dom Pedro I, 428 – Centro, Rio Grande da Serra – SP)

Segundo e Último dia do Seminário

Quinta-feira (25/04/2019) foi realizado no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, em Rio Grande da Serra, o segundo e último dia do seminário

“Perspectivas e Desafios das Indústrias de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, realizado através de parceria das Prefeituras de ambos os municípios com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, com participação de representantes de empresas e acadêmicos da região.

Sem delongas, a primeira parte do seminário contou com, Warley Soares, do DIEESE,  que foi em frente e apresentou dados estatísticos e também a um balanço da Situação atual das duas Cidades, com números e gráficos bem detalhados das personas acerca de faixa etária, emprego e desemprego, crescimento industrial etc.

Praticamente na mesma badalada, Sandra Malvese, que é Secretária de Obras e Planejamento de Rio Grande da Serra, fez uma explanação acerca de áreas mananciais, em que foram abordados temas como a proteção e legislação dos mananciais, processos de licenciamento e zoneamento industriais, entre outros.

Já Luiz Gross tratou de por e apresentou a uma análise SWOT do município de Rio Grande,  que fora realizada pela turma da Faculdade de Ribeirão Pires, que demonstrou alguns dos pontos fortes e também detalhou alguns pontos fracos, colocando em foco as oportunidades e não deixou de comentar sobre as principais ameaças, de fatores internos e externos do município.

Para que em outro momento do Seminário sobre Indústrias, momento do evento, teve a composição uma mesa solene, que contou com a participação de Anapatricia Morales, da (UFABC) Universidade Federal do ABC, profissional que mediou os trabalhos, Marcos Lourenço (Marquinho), do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Milton Martins, da Dura Automotive, Paulo Braga, da ABIMAQ, e Carlos Eduardo, Secretário de Finanças de Rio Grande da Serra.

Política Industrial

Foram abordados pelos integrantes da mesa temas diversos, entre eles política industrial, incentivos fiscais e atração de novos investimentos, a vocação turística do Município, a potencialidade da mão-de-obra jovem e sua qualificação profissional, além da necessidade da formação de um condomínio industrial visando fomentar a geração de emprego. Por fim, o público teve a oportunidade de comentar e sanar dúvidas através de perguntas aos componentes da mesa.

Ribeirão Pires Primeiro Seminário sobre Indústrias

No primeiro dia, 24/04/2019 as atividades aconteceram Faculdade de Ribeirão Pires (Universidade Brasil), localizada na Vila Gomes. O segundo dia de debates foi em Rio Grande da Serra, no Teatro Municipal.

Seminario Sobre Industrias

A Prefeitura de Ribeirão Pires foi representada pelo secretário de Comunicação, Marcio Marques, e pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Márcio Freitas.

“Esse evento foi fundamental para debatermos sobres as questões como proteção e legislação dos mananciais, processos de licenciamento e zoneamento industriais”, explicou Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here