Parar de Fumar não Significa: O Ronco é mais comum entre os Fumantes do que entre as pessoas que não tem o habito de fumar, deve ser por isso que muitas das pessoas tem a esperança de que o problema do Ronco será solucionado e de fato desapareça quando pararem com o fumo. Embora haja uma conexão entre o Ronco e o Tabagismo, o simples fato de parar de fumar pode não ser o suficiente para ajudar você a parar Totalmente de Roncar. 🙁

Parar De Fumar E O Ronco

Parar de Fumar não Significa que você vai parar de Roncar

Felizmente, existem outros mais tratamentos muito eficazes disponíveis. Fazer mudanças em nosso Estilo de Vida, consertar seus hábitos de Sono (faça um higiene do Sono) ou usar ajudante bocal para Ronco pode ajudar. O NOSP Núcleo de Otorrinolaringologia de São Paulo comenta muito sobre este Problema.

Porque Fumar Provoca Ronco?

Dos mais diversos tipos e variados estudos já foram realizados com o intuito de descobrir a relação entre o tabaco e o Ronco. Amigo Roncar não é Normal! O Dr José Antonio já explicou isso. Parar de Fumar não Significa parar de roncar é verdade, amigos meus já relataram o problema.

Alguns descobriram uma correlação entre tabagismo e Ronco. Fumantes do tipo viciados ou pesados ​​são muito mais propensos a Roncar, do que os não fumantes por uma variada lista de razões. Vamos lá para citar alguns:

  • Fumar irrita as membranas mucosas em suas vias aéreas, o que faz com que os tecidos que revestem as vias aéreas inchem.

Fumo Ronco Logo paro e Ronco Para?

Você sabe quando procurar um Otorrino? O Ronco ocorre quando os tecidos da boca e da garganta colapsam e vibram uns contra os outros enquanto você respira. Quando esses tecidos estão inchados, é muito mais provável que eles se toquem e vibrem.

Parar De Fumar E O Ronco Muco Acumulado

Por que e Como o Fumo pode Causar o Ronco

Simples fato de Fumar também pode contribuir para o Ronco, porque faz com que seu corpo produza muco extra. Suas vias aéreas já são bem estreitas e pequenas, então qualquer coisa que venha a ajudar na obstrução ou a reduza pode ter um grande impacto no fluxo de sua respiração. Um excesso de muco na garganta pode fazer com que o ar se mova de forma turbulenta através das vias respiratórias à medida que você inspira, o que cria o som do Ronco.

— Parar de Fumar não Significa roncar ao primeiro trago, mas também o inverso é verdadeiro.

A primeira coisa a fazer é identificar quais são as situações do seu dia que te lembram do cigarro. Pegue um caderninho e anote sempre que tiver vontade de fumar. Foi assim que acordou? Depois de tomar café? Quando saiu à noite e bebeu cerveja? Ou quando você foi à casa daquele amigo fumante?

O muco e o catarro produzidos pelo seu corpo em resposta ao fumo também podem levar à Congestão Nasal. Quando o nariz está congestionado, você para compensar automaticamente respira pela boca enquanto dorme. E simplesmente respirar pela boca é uma das causas mais Comuns do Ronco. Porque faz com que o ar passe diretamente pelos tecidos da boca, que podem vibrar um contra o outro.

Por que parar de Fumar Pode não Ajudar

Pare de fumar para Combater os Distúrbios Respiratórios do Sono

O Ronco parar de Fumar não Significa não roncar mas é mais comum entre os Fumantes do que entre as pessoas que não tem o habito de fumar

Se você é Fumante e Roncador, os cigarros provavelmente contribuem para seus Distúrbios Respiratórios do Sono.

Ronco: Parar de Fumar não Significa que Você vai parar de Roncar

Parar de Fumar não Significa Não Roncar

Infelizmente, parar de Fumar pode não ser mais o suficiente para recuperar a normalidade das vias aéreas e resolver completamente com plena totalidade o problema. É fato de que ex-fumantes têm menos probabilidade de Roncar do que os que ainda fumam diariamente, mas eles ainda são mais propensos a Roncar do que pessoas que nunca fumaram.

— É quando você está estressado no trânsito ou no trabalho? Ou quando está impaciente, esperando alguém? Ou o desejo vem mais em situações sociais? Anote também no seu caderno. Não deixe passar nada.

Questão de Tempo para o Ronco

Esse quadro pode levar um longo período ou seja muito tempo para que parte da irritação e o inchaço das vias aéreas desapareçam. Se você parar de fumar (e eu desejo que pare, ñ apenas pelo Ronco, mas também por outros fatores ligados também a saúde), não espere que seu problema de Ronco Desapareça durante a primeira noite de Sono.

Além disso, o Ronco pode ser influenciado por vários outros fatores, que até o momento são desconhecidos por você. Se você está com sobrepeso, este excesso de peso que aumenta a circunferencial do pescoço e na garganta pode causar o colapso dos tecidos e obstruir suas vias aéreas. Alergias podem causar congestionamento e inchaço nas vias aéreas. Algumas pessoas estão predispostas a Roncar simplesmente por causa da estrutura de sua boca e garganta.

Parar de Fumar não Significa parar de Roncar: Relato

— Eu fumei por muitos anos e estava acostumada a ter sempre algo na minha mão e na minha boca. É uma coisa simples, mas que faz muita falta. Para compensar esse vazio, eu precisei ter outras opções. Descobri que balinhas de algas e de gengibre eram boas opções. Depois comecei a preparar lanchinhos saudáveis, como frutas secas e mix de castanhas. Também passei a beber muita água. Eu não bebia quase nada.

Vamos retornando ao assunto principal que é Parar de fumar, é muito benéfico para a sua saúde como um conjunto como um todo e não vai agravar o problema do Ronco com toda certeza. Você ainda deve considerar desistir, mas não espere que isso resolva imediatamente seu problema de ronco.

Outras soluções para o Ronco

Você pode tentar uma grande variedade de tratamentos fáceis e estratégias para acabar com seu problema de ronco. Um dos tratamentos mais simples é fazer alterações nos seus hábitos de sono. Se você costuma dormir de costas, tente dormir ao seu lado. Quando você se deita de costas, é muito mais fácil que os tecidos da boca e da garganta entrem em colapso e bloqueiem as vias aéreas. Dormir ao seu lado pode ser a única coisa que você precisa fazer para parar de roncar. Se você rolar de costas enquanto dorme, usar um travesseiro de corpo pode ajudá-lo a ficar do seu lado durante toda a noite.

— No meu kit, coloquei uma carta que escrevi para mim mesmo, lembrando dos objetivos e razões. Coloquei uma foto do meu filho e exames médicos. Recortei aquelas fotos horríveis de maço de cigarro e coloquei junto. Tenho também palavras cruzadas, um mp3 player e um livro. Quando nada resolve, ligo para meu amigo e sei que ele irá me ajudar.

Telefone: +55 11 5573-1970
End: 159, Alameda dos Nhambiquaras – Moema, São Paulo – SP, 04090-010, Brasil

Álcool e o Ronco

Evite beber álcool Você também deve evitar beber álcool por algumas horas antes de ir dormir. O álcool pode fazer com que os tecidos em sua garganta relaxem excessivamente, o que fará com que eles bloqueiem suas vias aéreas e vibrem quando você inala. Dormir o suficiente toda noite pode impedir que a boca e a garganta também desmoronem. Quando você está exausto, os tecidos e os músculos relaxam demais assim que você adormece.

Alergias e Ronco

Alergias também podem causar ronco. As alergias são uma das principais causas de ronco para muitas pessoas, então limpar todos os alérgenos do seu quarto pode ser muito útil.

Mude seus lençóis e fronhas, tire o pó das superfícies de todos os seus móveis e limpe as pás do ventilador de teto.

Bocais Ronco

Ronco bocal pode ajudar Se você ainda roncar depois de parar de fumar e fazer essas mudanças, um bocal ronco pode ajudar. Boquilhas de ronco são projetadas para posicionar sua mandíbula de forma a impedir o colapso dos tecidos. Dispositivos de avanço mandibular e dispositivos de retenção de língua são dois dos porta-vozes mais populares, e a maioria das pessoas acha que é confortável e fácil de se ajustar.

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