Rotary Santo André Norte faz homenagem às mulheres em reunião virtual

Rotary Santo André Norte faz homenagem às mulheres em reunião virtual :

Rotary Santo André Norte faz homenagem às mulheres em reunião virtual

[ad_1]







Crédito: Reprodução




O Rotary Santo André Norte homenageou o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no último dia 8 de março, na reunião ordinária realizada na noite da última quarta-feira (10/3), que ocorreu de forma virtual.

A atividade oficial foi presidida pela primeira-dama da entidade, Ana Carolina Camacho Sicchirolli Moura, como forma de destacar o protagonismo das mulheres dentro das ações do clube. Também houve participação da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, que fez uma homenagem às mulheres andreenses.

Ana Carolina Serra foi convidada pela diretoria do clube para falar sobre o tema. “Não há mês, dia ou semana da mulher. É importante a falar que a mulher deve ser valorizada todos os dias. Esta é uma data importante para reflexão. Muitas mulheres perderam a vida na busca de igualdade direitos, por serem ouvidas. Essa é uma busca constante, por igualdade e respeito”, afirmou a primeira-dama da cidade.

O trabalho ainda mais difícil das mulheres durante a pandemia, em todos os sentidos, também foi ressaltado na reunião. “Não só pela doação nos afazeres domésticos, cuidados dos filhos, mas no lado pessoal. Muitas abdicaram do sonho do trabalho, de uma especialização, até da busca por um emprego, em prol da dedicação à família. Dados recentes mostram que o desemprego da mulher está em torno de 17% durante a pandemia, enquanto dos homens está em 11%”, comentou. “Essa força das mulheres muitas vezes é invisível”, completou a primeira-dama.

Diante deste cenário negativo para as mulheres na pandemia, Ana Carolina destacou a importância do projeto Costurando com Amor, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido voluntariamente por ela, e que contratou 2 mil costureiras durante a pandemia, que produziram 800 mil máscaras de proteção facial antivírus.

“A ideia era produzir somente para quem não tinha condições de comprar máscara, mas vimos que esse trabalho foi muito maior do que o projetado inicialmente”, disse Ana Carolina.

A primeira-dama finalizou sua participação fazendo uma homenagem às mulheres rotarianas, que se dedicam voluntariamente a projetos sociais. “Elas fazem e continuam fazendo a diferença na vida de muita gente, principalmente aqui dos andreenses”.

Já Ana Carolina Moura, ressaltou a importância da data fazendo alusão à participação das mulheres na entidade social. “O Rotary Club Internacional nasceu em 1905. Inicialmente, os clubes não aceitavam mulheres. Essa discussão foi sendo feita ao longo dos anos, principalmente nos Estados Unidos. Somente em 1987 que a começaram a aceitar as mulheres dentro do conjunto de decisões dos clubes. E cada dia mais a gente vai ganhando espaço, não só em empresas, como fundações, clubes, prefeituras, governos estaduais. A mulher tem que estar onde ela quer e defender o que ela acredita”, disse Ana Carolina Moura.

Outras pautas da reunião
A reunião também recebeu o presidente do Camp Piero Pallone, Quirino de Andrade, também fará na reunião a apresentação “Evolução Pessoal e Profissional em Presidir o Camp”, onde deu relatos e percepções dos três anos em que está à frente do projeto social que prepara e encaminha jovens aprendizes para o mercado de trabalho, mantida 100% pelo Rotary Santo André Norte.

Na gestão 2020/2021 do Rotary Santo André Norte, presidida pelo advogado Eduardo Barros de Moura, a ação alcançou a marca de 463 jovens empregados pelo programa, número recorde desde a fundação da instituição. “Um dia alguém me falou: você não precisa de dinheiro para ajudar as pessoas. E isso foi muito importante na minha vida e nessa minha trajetória no Camp”, destacou Quirino.

Já o advogado André Augusto Duarte, que tomou posse recentemente como sócio do clube, se apresentará para os demais integrantes da entidade na ação denominada “Quem Sou Eu”.

A reunião também recebeu a palestra “Câmara de Conciliação de Débitos e Oportunidades de Quitação de Tributos em São Bernardo do Campo”, ministrada pelo procurador do município Ricardo Sahara, que também é chefe da Procuradoria de Dívida Ativa e Execuções Fiscais, pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, presidente da Associação de Procuradores de São Bernardo do Campo (APROMSBC) e delegado estadual da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANMP) no Estado de São Paulo.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies