Rouge de Volta aos Palcos

Rouge de Volta aos Palcos: Você se lembra da música? “…um anjo veio me falar…”, “Aserehe rá de re, de hebe tu de hebere” ou “…Nunca deixe de sonhar…” pois é, lá em 2002, mais de 30 (trinta) mil garotas fizeram a sua inscrição para fazer parte do Reality show Popstars, do SBT.

Rouge de Volta aos Palcos

A promessa? Sim o reality que prometia revelar a maior Girlband da história do País.

Apenas cinco foram escolhidas:

  • Aline Wirley,
  • Fantine Thó,
  • Karin Hils,
  • Lu Andrade e
  • Li Martins,

que viriam futuramente a ser conhecidas como o grupo Rouge.

Quem é Rouge?

Quem é Rouge? O Grupo Rouge é um Girl Group brasileiro de música POP com (05) cinco integrantes:

  • Lu Andrade,
  • Karin Hils,
  • Fantine Thó,
  • Aline Wirley e
  • Li Martins

Formado em 2002 por meio do talent show Popstars, transmitido pelos canais de TV SBT e Disney Channel, produzido pela companhia argentina RGB Entertainment. As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music.

O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções “Não Dá pra Resistir”, “Beijo Molhado” e, principalmente, o hit “Ragatanga”, este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominadas de “as Spice Girls brasileiras”.

Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. O segundo álbum de estúdio, C’est La Vie (2003), vendeu aproximadamente 1 milhão de cópias, e produziu os hits “Brilha la Luna” e “Um Anjo Veio me Falar”. Após a saída de Lu Andrade em 2004, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá (2004) e Mil e uma Noites (2005).

Primeira Fase de Trabalhos do Rouge

A primeira fase de trabalhos do Rouge se encerrou em junho de 2006, com o grupo se separando e o contrato com a Sony Music expirando e não sendo renovado. Ao longo de quatro anos, o Rouge vendeu cerca de 6 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e da América Latina e recebeu, ao todo, três discos de ouro, três de platina, um de platina dupla pela ABPD.

Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musical Rick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países da América Latina, Europa e África. Também foram estrelas de comerciais e programas de televisão, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhas, sandálias e bonecas.

Em 2012, após uma campanha de fãs, Rick Bonadio conseguiu reunir as integrantes, com exceção de Lu Andrade, em seu programa no canal Multishow, Fábrica de Estrelas. Lá, elas gravaram duas novas músicas e por problemas burocráticos não iniciaram uma nova turnê.

Foi em 12 de setembro de 2017, que o grupo anunciou o seu retorno aos palcos, com as cinco integrantes, para comemorar seu aniversário de quinze anos na festa Chá da Alice. No inicio seriam apenas dois shows, mas como os ingressos para os primeiros shows se esgotaram em questão de minutos, novas datas foram agendadas.

Em 2018, embarcaram em uma turnê de shows esgotados em todo o Brasil, a Rouge 15 Anos.

Em seguida, elas lançaram sua primeira música inédita desde 2005, Bailando. Continuando os novos trabalhos, elas lançam a elogiada canção Dona da Minha Vida, e em 2019, a canção Solo Tu, acompanhada do quinto álbum de estúdio do grupo, Les 5inq. Em 24 de janeiro de 2019, um novo hiato foi anunciado por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies