Santo André antecipa vacinação para profissionais da educação básica

Santo André antecipa vacinação para profissionais da educação básica :

Santo André antecipa vacinação para profissionais da educação básica

[ad_1]

Santo André solicita 1 kg de alimento não perecível como doação, Participe!

Crédito: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André antecipou para este sábado (10) o início da vacinação para profissionais da educação básica que atuam na cidade. As professoras Denise Marreno, Elena Silva Mioto e Fabiola Aparecida Bassane, que atuam na rede municipal de ensino, foram as primeiras a serem vacinadas, na Unidade de Saúde Vila Guiomar.

“Santo André avança em mais uma importante etapa da vacinação, antecipando a imunização dos profissionais da Educação com idade superior a 47 anos. Uma medida fundamental para garantir a proteção da nossa gente e para planejarmos a volta às aulas presenciais com segurança para educadores e alunos”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Os profissionais com mais de 47 anos devem agendar a vacinação primeiramente no portal VacinaJá do Governo do Estado e, após o recebimento da confirmação com QR Code, realizar o agendamento através do site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Serão imunizados professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, secretários, diretores, vice-diretores, coordenadores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores. Os profissionais podem atuar em escolas municipais, estaduais ou particulares da cidade de Santo André.

“A expectativa para a vacina foi grande, principalmente por mim, que passei pela Covid. É uma maneira de estar honrando a minha profissão, os colegas de trabalho e principalmente para pensar neste retorno, ver os professores voltando para casa com segurança, porque é muito triste ver a escola fechada”, afirmou Elena Silva Mioto, 56 anos, Assistente Pedagógica na creche Dom Décio Pereira.

Ao chegar ao local de vacinação, é obrigatório apresentar o e-mail enviado pelo Estado com a aprovação do cadastro, documento de identidade e CPF. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

“É uma satisfação lançar a vacinação para os nossos profissionais da educação, que é extremamente importante já que estamos lidando com mais de 33 mil alunos do município. Destacamos também a Campanha do Santo André Solidário, os profissionais que forem receber a vacina podem levar 1kg de alimento para ajudar o Fundo Social de Solidariedade, todos os pontos de vacinação estarão recebendo”, afirmou a secretária da Educação, Cleide Bochixio.

Drive-thru Solidário
Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies