Santo André avança em vacinação e inicia imunização de idosos de 72 a 74 anos

Santo André avança em vacinação e inicia imunização de idosos de 72 a 74 anos :

Santo André avança em vacinação e inicia imunização de idosos de 72 a 74 anos

[ad_1]

Crédito: Angelo Baima/PSA

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Santo André, neste final de semana (20 e 21) está sendo aplicada a primeira dose da Coronavac para idosos de 72 a 74 anos, em quatro pontos de drive-thru e nove unidades de saúde. A segunda dose está sendo aplicada para os andreenses de 80 a 84 anos.

“Começamos este processo de imunização da nossa gente há cerca de um mês e meio e com muita luta seguiremos buscando recursos e vacinas variadas para expandirmos para todas as idades. Já assinamos protocolo de intenções para a compra de lotes maiores, de diferentes marcas, e esperamos avançar em breve neste quesito”, disse o prefeito Paulo Serra.

Estas vacinas fazem parte do lote de 16.580 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que foram entregues a Santo André na última quinta-feira (18).

A imunização teve início às 8h e seguiu até as 17h deste sábado (20) e será reiniciada neste domingo (21), também das 8h às 17h. Neste sábado, 4.674 pessoas receberam a vacina, incluindo primeira dose de munícipes entre 72 e 74 anos e segunda dose de idosos de 80 a 84 anos.

“Em Santo André está muito bem organizado, foi tranquilo fazer agendamento e vir até aqui dirigindo. Estava muito ansiosa, nem dormi direito, mas agora estou com a esperança renovada”, afirmou Maria Regina Moro, de 72 anos, uma das vacinadas neste sábado.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose (caso for a segunda) e comprovante de residência do idoso. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

A vacinação ocorre em quatro pontos drive-thru: Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). É necessário fazer agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Pessoas que não possuem carro e que não conseguiram realizar o agendamento podem se vacinar em nove unidades de saúde que estarão abertas neste domingo, das 8h às 17h: USF Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Parque Novo Oratório), USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Recreio da Borda do Campo e USF Cipreste. Neste caso não é necessário agendar.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Corrente do bem
Além de esperança e vida, a vacinação também ganhou um significado especial de solidariedade. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. A doação não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade

neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies