Santo André bate São Bernardo e fica com título do futsal feminino

Oito (08) meses, este foi o tempo que a jogadora Nathalia ficou sem balançar as redes no futsal pelo time de Santo André. Porém no dia de ontem, em jogo super decisivo, pois era a final dos Jogos Abertos e mais uma ironia do destino, logo contra quem? A maior rival o time do São Bernardo. A jogadora não só ficou feliz com abrir todo o caminho para a importante vitória em cima da rival eletrizantes por 3 a 1 como quis mais e muito mais e foi de apagada durante a temporada a um dos principais destaques da partida final que foi disputada no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, cidade vizinha a Santo André e Também São Bernardo do Campo no Grande ABC paulista.

Santo André ganha do São Bernardo

“Esse é o terceiro Abertos que participo e nunca tinha conquistado. Estou muito feliz pelo título, pelo gol que não saía desde março e por ter sido contra São Bernardo. Havíamos perdido duas vezes para elas neste ano, mas a vitória veio no momento certo”, comemorou a camisa 9, que até o ano passado defendia Carapicuiba.

Leva o Título do futsal feminino

Uma Quadra Neutra foi Planejado

Esse jogo importante para ambas as equipes a decisão em uma quadra considerada “neutra” foi proposital, o planejamento era de que não tivesse um time beneficiado.

Principalmente nenhuma das duas cidades, que são sedes dos Jogos Abertos. A Cidade de Santo André mandou suas partidas no Noêmia Assumpção e o Município de São Bernardo para o conhecido nacionalmente Poliesportivo.

Santo André bate São Bernardo e fica com título do futsal feminino imagem

Gregos e Troianos

Por tanto, a escolha de um palco com certa neutralidade porém não agradou à técnica São-bernardense Maria Cristina.

“Não achei legal. Acho que podia ter tido sorteio. Não perdemos por isso, mas o ideal seria jogar onde estamos acostumadas”, comentou a técnica, que lamentou os erros da sua equipe.

“Podemos assim dizer que foram duas no máximo três (03) das nossas falhas que determinaram o resultado da partida com a derrota. As meninas do Santo André hoje estavam com mais felicidade e erraram um pouco menos e, por isso, conquistaram o título”, resumiu.

São Caetano fez uma Final de Tirar o Fôlego

O Masculino, Na preliminar, o time do São Caetano e também o time do Osasco fizeram final eletrizante com méritos para ambos os lados e jogo foi realmente de tirar o fôlego no sub-21 masculino.

Os anfitriões venceram por 4 a 2 com o último gol naquele conhecido apagar das luzes que o brasileiro conhece bem do futebol de campo. O estouro do cronômetro.

“Disputamos com time novo, os meninos do sub-17 e, por isso, o título tem esse tempero a mais dando mais luta, mais garra. Toda essa força de vontade a mais. A determinação dos garotos pela idade e tudo que foi apresentando. Eles tem um futuro brilhante pela frente. Temos muito a trabalhar para os próximos anos. Mas a equipe está de parabéns. Lutou muito o tempo inteiro! Um ajudando o outro na superação. Isso claro, foi totalmente determinante para que se tivesse um resultado muito positivo. Vitória e conquista no Campeonato. Vitória na Vida. Todos estamos de parabéns. Eles realmente entenderam a dificuldade e o abismo que teríamos que enfrente e assim o fizeram como homens! Estou honrado e por esse titulo tem sabor especial”, celebrou o técnico Fernando Cabral.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais