Santo André começa a agendar vacinação de idosos de 69 a 71 anos

Santo André começa a agendar vacinação de idosos de 69 a 71 anos :

Santo André começa a agendar vacinação de idosos de 69 a 71 anos


Cidade recebeu lote com 24.560 doses da Coronavac

Crédito: Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André iniciou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para munícipes de 69 a 71 anos de idade. Também está disponível o agendamento para aplicação da segunda dose em moradores com idade de 77 a 79 anos. A imunização será realizada com lote de 24.560 doses da Coronavac que chegaram à Central de Imunização nesta quarta-feira (24).

“Importante conquista para a nossa gente. Mais uma etapa que conseguimos avançar para proteger e salvar vidas. A vacina é a nossa única batalha nesta guerra contra a Covid-19”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação em idosos de 69 a 71 anos que vão receber a primeira dose ocorrerá entre os dias 29 de março (segunda-feira) e 1° de abril (quinta-feira), nos drive-thrus do Paço Municipal, da Craisa, do Estádio Bruno Daniel, do Grand Plaza Shopping e em sete unidades de saúde. É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro é indicado local, data e horário para a vacinação.

No sábado (27) e no domingo (28) a aplicação é exclusivamente de segunda dose para munícipes de 77 anos a 79 anos, nos quatro pontos drive-thru e também nas unidades de saúde USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Durante o final de semana não é necessário agendar para ser vacinado nessas unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h, mas o agendamento é obrigatório para imunização nos pontos de drive-thru.

Nos pontos de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, comprovante da primeira dose e comprovante de residência. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004. Até o momento, 70.758 pessoas foram vacinadas na cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies