Santo André começa a vacinar munícipes de 64 anos contra a Covid-19

Santo André começa a vacinar munícipes de 64 anos contra a Covid-19 :

Santo André começa a vacinar munícipes de 64 anos contra a Covid-19

[ad_1]

Santo André começa a vacinar munícipes de 64 anos contra a Covid-19

Crédito: Angelo Baima/PSA

Mais uma vez antecipando a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Santo André iniciou nesta quinta-feira (22) a imunização em munícipes de 64 anos de idade. 

“Santo André avança na proteção da nossa gente com a antecipação de mais um público para vacinação, agora aos idosos de 64 anos. Vamos continuar buscando novas doses para estender a imunização aos próximos públicos. A vacina é a única arma definitiva para vencermos a pandemia de Covid-19”, pontuou o prefeito Paulo Serra. 

Para ser imunizado, é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro são indicados local, data e horário para a vacinação. 

Um dos munícipes de 64 anos imunizado nesta quinta foi o aposentado Severino Antonio da Silva, que elogiou as equipes e o sistema de agendamento. “Tudo muito organizado e fácil de cadastrar”. Acompanhado da esposa, nora e neto, fez questão de destacar seu alívio ao ser imunizado no Grand Plaza Shopping. “Este momento representa vida para mim. É o começo do salvamento. Vamos superar tudo isso”. 

No ponto de vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica. 

Até o dia 25 de abril a vacinação ocorre em horário ampliado nos drive-thrus, das 8h às 19h, incluindo o mais novo local de imunização neste formato, no Atrium Shopping, que começa a funcionar neste sábado (24). 

Os outros quatro pontos de vacinação drive-thru ficam na Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). 

Para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo. 

Para ser imunizado em uma destas nove unidades de saúde durante a semana é necessário fazer agendamento. Aos finais de semana não é necessário agendar para receber a vacina nestes locais. 

Vicente e Sonia Angrosio, ambos com 71 anos, foram nesta quinta-feira ao Paço Municipal para receber a vacina contra a Covid-19. “Somos casados há 39 anos e esta é mais uma conquista que vivenciamos juntos. Momento histórico com sentimento de liberdade para nossa família”, comemorou Vicente.

 Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo após a vacinação é necessário manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004. 

Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies