Santo André começa a vacinar na segunda-feira gestantes e puérperas com comorbidades

Santo André começa a vacinar na segunda-feira gestantes e puérperas com comorbidades :

Santo André começa a vacinar na segunda-feira gestantes e puérperas com comorbidades


Data: 14/05/2021 20:04
/ Autor: Redação
/ Fonte: Prefeitura de Santo André

Mulheres serão imunizadas com a vacina Coronavac e precisam ter mais de 18 anos

Crédito: Alex Cavanha / PSA

A Prefeitura de Santo André vai avançar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (17), com o início da imunização de gestantes e puérperas com comorbidades que têm mais de 18 anos de idade. O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

“A proteção dos nossos grupos mais vulneráveis é um compromisso que assumimos. Preservação de vidas e contenção da pandemia fazem de Santo André referência no combate à pandemia e também na proteção da nossa gente. Vamos continuar buscando novas doses e ampliando os grupos de vacinação para, juntos, vencermos a guerra contra o novo coronavírus”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação de gestantes, que estava prevista para ter início na última terça (11), foi suspensa após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter recomendado a suspensão imediata da aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca em grávidas. Em Santo André, nenhuma gestante foi imunizada com a vacina da AstraZeneca.

A Prefeitura também abriu agendamento para aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos que tomaram a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

A imunização destes públicos será realizada nos drive-thrus do Estádio Bruno Daniel, Craisa, Atrium Shopping e Grand Plaza Shopping. Ao acessar o sistema de agendamento, serão disponibilizados locais, dias e horários disponíveis para imunização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies